Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-01-24 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

3 - 2

100000

MVP: Pedro Cunha

Temos 7 vs Fiorenteta

Uma vitória “à rasca”!

O Temos 7 superiorizou-se à Fiorenteta num jogo que terminou com a vitória dos primeiros por 3-2. Os italianos estiveram a vencer por duas vezes mas acabaram por sucumbir contra os “coletes refletores”!

Melhor início da viola com os seus atacantes a criar muitos problemas à defesa adversária. Pedro Mello Vieira lançou Afonso Miranda, que obrigou o guarda-redes de serviço, Pedro Figueiredo, a uma defesa ainda apertada. A pressão da Fiorenteta surtiu efeito, com Miranda a obrigar o defesa a cometer uma grande penalidade. Pedro Proença não deu hipótese e abriu o marcador a favor da sua equipa. Rapidamente o Temos 7 voltou à partida e começou a jogar o futebol atractivo a que nos tem habituado, conseguindo mesmo o golo. Bela jogada de equipa com André Silva a estar na finalização ao segundo poste. O passe de André Domingues é sem dúvida meio golo! O que restava de uma parte com muito poucas oportunidades de golo era a pressão e reviravolta do Temos 7. Fábio Faísca quase marcou de livre direto, vendo o seu remate ser travado por Miguel Miranda! De seguida não houve hipótese, com Tiago Sousa a encostar ao segundo poste de cabeça depois de um cruzamento perfeito. 


O segundo tempo traria mais uma grande penalidade para a Fiorenteta, com Manuel Puerta da Costa a sofrer uma falta dentro da área do Temos 7. Quem desta vez ficou com a responsabilidade de voltar ao empate seria Pedro Vieira, que o fazia com muita compostura. Nem cinco minutos depois, os “coletes refletores” conseguiam voltar à vantagem no marcador! André Godinho fazia um excelente trabalho dentro da área dos italianos e rematava em cheio no poste contrário ao que estava, tendo a bola sobrado para Faísca que não falhava de baliza aberta! 3-2 e Fiorenteta em apuros. A ter de ir atrás do resultado, a viola procurou por via de dois remates, “sacar” um ponto neste jogo. Em ambas as situações, protagonizadas por Francisco Pacheco e Proença, os tentos acabariam por não entrar no sítio onde eles queriam. Pacheco ainda obrigou Figueiredo a defesa para canto, mas Proença viu a bola a raspar na parte de cima da barra adversária. O resultado final estava já fixado no 3-2 a favor do Temos 7.


Primeira vitória da época para o Temos 7 a que já tinha perdido por duas vezes. Terão hipótese agora de galvanizar com os três primeiros pontos conquistados. A Fiorenteta sofre a derrota depois de ter vencido o primeiro jogo da época. 


por Miguel Sousa