Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-01-10 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

4 - 3

100100

MVP: André Alvega

Baile de Munique SAD vs Tom Dela powered by DDN

Festival de golos na 2ª jornada da liga C2 termina com num 4-3 com vitória para o Baile de Munique SAD frente ao Tom Dela.

Entravam em campo na noite de terça-feira duas equipas que tinham perdido o primeiro jogo da época, por isso previa-se um duelo aceso pelos primeiros 3 pontos do ano, e assim o foi...

Muito pouco tempo depois do apito inicial, uma bola sobrou a saltitar à entrada da área e Manuel Freitas e Costa não hesitou e rematou com força em arco por cima do guarda-redes, não dando hipótese para defender. Está inaugurado o marcador muito cedo no encontro, com um bom golo a longa distância, 0-1! Os alemães foram rápidos a responder: excelente passe da sua grande área, feito pelo João Antunes e o esférico aterrou nos pés de João Boavida que não vacilou no momento da finalização. Está restabelecida a igualdade, 1-1! Logo a seguir, Manuel Feitas e Costa voltou a faturar numa boa recuperação de bola entre os centrais e desviou do guarda redes com categoria. De volta à liderança, 1-2! O jogo estava impróprio para cardíacos e o golo seguinte surgiu passado pouco tempo de um cruzamento de João Boavida até ao coração da área, onde estava Alvega que finalizou com um volley de excelência. Golaço anula a vantagem do adversário, 2-2. Logo a seguir, João Antunes teve o terceiro nos pés mas pecou na pontaria e não conseguiu finalizar. Mesmo antes do intervalo, passe de Afonso Ahmad até aos pés de Alvega  que arrancou com velocidade e contornou o guardião adversário com frieza, deixando assim a baliza aberta e finalizou com tranquilidade. Golo importante faz o 3-2 e coloca a sua equipa na frente do marcador antes do intervalo. 

 

Já no segundo tempo, oportunidade flagrante para os vermelhos aumentarem a vantagem, numa recarga de Jesus que foi infeliz e falhou o alvo. O sexto golo surgiu no seguimento de um canto, a bola sobrou nos pés de Miguel Marques que colocou a bola no fundo das redes de fora da grande área. 3-3 é o novo resultado! Alguns minutos mais tarde, Alvega quase recuperou a vantagem com um grande remate de longe mas Pedro Chaves mostrou que estava atento com uma defesa à altura. Mais tarde, João Antunes foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou grande penalidade. Boavida foi quem assumiu a cobrança e fê-lo com eficácia. De novo na frente do marcador, 4-3! Já nos últimas minutos de jogo, António Chaves disparou à baliza mas o remate foi ao encontro do poste… No último minuto de jogo, Jesus teve oportunidade de selar a vitória mas Miguel Marques cortou com a cabeça para canto. 

 

por Miguel Barrosa