Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2024-04-14 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

0 - 2

000200

MVP: Gonçalo Tomaz

Al Nassiuu vs Pavão FC

Pavão FC para fora da zona de despromoção!

Partida correspondente à 12ª jornada da Liga C1, com os Al Nassiuu a enfrentarem os Pavão FC, num confronto de extrema relevância para a equipa de Francisco Pinto. Os visitantes acabaram por triunfar, alcançando assim três pontos que os retiram da zona de despromoção, algo que não acontecia há bastante tempo!

O início do jogo revelou-se bastante equilibrado, com ambas as equipas procurando impor o seu jogo, embora os Al Nassiuu detivessem a maior posse de bola. Contudo, foram os Pavão que criaram a primeira oportunidade de perigo. Duarte Galinha ficou isolado após um passe alto, mas teve dificuldades em contornar o guarda-redes e a bola acabou por descair para a linha lateral forçando o avançado a jogar para trás em “Manu”. Após um cruzamento, a defesa amarela pensava ter afastado o perigo, mas a bola sobrou novamente para Galinha, que estava em ótima posição para fazer o 1-0, mas viu o seu remate bloqueado por um defesa. Do outro lado do terreno a maior ocasião de perigo veio através de um lançamento longo de Diogo Mimoso para João Paiva, cujo cabeceamento saiu perto, mas ao lado. O Pavão FC mantinha-se sólido na defesa e conseguia resistir aos ataques dos Al Nassiuu. Por sua vez, os Al Nassiuu mostravam dificuldades em encontrar soluções e recorriam a lances individuais para ameaçar a baliza adversária. Mimoso e Gonçalo Cascais estiveram em destaque, mas a defesa de manto branco ia conseguido lidar com os problemas causados pelos médios. O maior desperdício surgiu pelos pés de Vasco Lopes, que, mesmo estando sozinho na pequena área após um cruzamento de Manuel Carmo, não conseguiu acertar bem na bola, permitindo a defesa de António Pimentel. Mesmo ao fechar da 1ª parte, Paiva esteve perto de marcar para os Al Nassiuu com um remate cruzado pela direita após uma rápida transição, mas nada feito e fomos para o descanso com o marcador a zeros.

 

Na segunda metade, o jogo continuava intensamente disputado, sem que nenhuma das equipas conseguisse assumir um domínio claro. Os Al Nassiuu estiveram perto de marcar, com Paulo Cardoso isolado a rematar para uma grande defesa do guarda-redes, e na recarga, a bola embateu na trave. Logo após, foi a vez do Pavão FC criar perigo, com Tito Teixeira e António Bugalho a protagonizarem uma série de remates após uma falha do guarda-redes adversário, mas todos foram bloqueados ou defendidos. O empate persistia à medida que o jogo se aproximava do seu desfecho e os Al Nassiuu procuravam desesperadamente marcar, com Manuel Garcia a ficar perto do golo, mas sem conseguir superar Gonçalo Silvestre. A poucos minutos do apito final, surgiu o herói do Pavão FC. Gonçalo Tomaz recebeu a bola no meio-campo, após um passe de Vasco Lopes, e avançou até à entrada da área, onde efetuou um remate com a parte de fora do pé direito, ao poste mais distante. O guardião dos Al Nassiuu nada pode fazer e estava aberto o marcador! A turma de amarelo tentou responder com um bom remate de Vasco Gama, mas Silvestre estava atento. No desespero, o guarda-redes da equipa da casa subiu até à área adversária para tentar o empate, mas após uma recuperação de bola, Bugalho, com precisão, encontrou a baliza deserta dos Al Nassiuu, selando o marcador em 2-0 e garantindo uma vitória crucial para o Pavão FC.

 

Após uma derrota difícil na jornada anterior, os Pavão FC mostraram resiliência e conseguiram sair da zona de despromoção. No entanto, têm uma margem de erro muito pequena, já que as equipas que os perseguem estão a menos de uma vitória de distância. Por outro lado, os Al Nassiuu, que tinham aspirações de alcançar voos mais altos, agora enfrentam a necessidade de avaliar a sua situação e garantir a segurança na classificação, pois as equipas na zona de despromoção estão a aproximar-se rapidamente.

por Carlos Macedo