Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2024-04-14 às 18:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 2

100000

MVP: João Nave

Pato Real FC vs Arsenalcol

Muito jogo mas dividem-se os pontos!

No jogo da 12ª jornada da Liga C1, Pato Real defrontou o primeiro classificado da tabela Arsenalcol! Num jogo onde muitos esperam a vitória dos ingleses, a formação de Miguel Felizol conseguiu surpreender tudo e todos ao recuperarem de uma certa derrota para um empate e ainda a divisão dos pontos.

Soava o apito inicial e previa-se um jogo muito equilibrado e renhido entre o primeiro e o último classificado da Liga C1, contudo são os de verde que possuem mais a bola e estão a tentar ser mais felizes! Os ataques perigosos começam a ser executados pela equipa inglesa, com uma jogada muito simples mas eficaz de Fábio Fouto e o jovem David Guerreiro, mas a linha defensiva estava muito atenta e conseguiu impedir o ataque e livrou-se do perigo o quanto antes! Seguia jogo e continuava tudo a zeros, com os jogadores do Arsenalcol a subirem muto as suas linhas, não deixando o adversário respirar. É cedido um potencial perigoso livre direto aos verdes, mas o guardião da equipa da casa, Rodrigo Garcia, mostra-se estar à altura e faz uma fantástica defesa. A equipa de manto branco começava agira a mostrar-se mais no jogo, subindo um pouco mais as suas linhas, tendo mais posse de bola e a conseguirem fazer mais transições ofensiva positivas. Pouco tempo depois, eram os ingleses que festejavam, ao serem os primeiros a abrir o marcador com Frederico Mimoso a aproveitar o ressalto do remate do colega, João Casqueiro, não dando hipótese ao guarda-redes. Estava então feito o 1-0! A equipa visitante tem logo outra grande oportunidade, mas Gacia mostrava a razão pela qual não ia facilitar a vida ao adversário, fazendo magníficas defesas consecutivamente. Mesmo antes do fecho da primeira parte, estava feito o segundo da noite. Seguido de um pontapé de canto,  esférica encontrava-se no meio de uma confusão instalada na pequena área.Com itsto, João Casqueiro encontava-se isolado no segundo poste e a bola vai la parar, onde o jovem avançado apenas teve de encostar e celebrar o 0-2!

 

Começava a segunda parte e a mentalidade dos jogadores do Pate Real havia mudado por completo, bem como o seu estilo de jogo! Com a implementação de uma pressão constante sobre o adversário e as suas linhas muito mais subidas, os brancos estavam bem mais dentro do jogo, tornando a partida bem mais equilibrada. E estava feito o primeiro para a equipa da casa! João Nave conseguiu isolar-se com o guardião João Pomposo e não falhou no frente-a-frente, fazendo o 1-2. E muito pouco tempo depois estava feito o segundo e o golo do empate! Mais uma vez João Nave que consegue recuperar a bola no meio-campo e dirige-se para a bliza com o colega Bernardo Santos que assiste Nave no golo do 2-2! Uma grande reviravolta em epnas 10 minutos de jogo e estava tudo de volta à igualdade. O jogo estava claramente mais equilibrada, agora com as duas equipas a querem mais um golo para saírem vitoriosos, contudo a pontaria já não estava do lado de nenhuma das duas formações. Simão Mimoso tem uma oportunidade de ouro, mas é lhe negado, quando Garcia faz uma fantástica defesa com uma apenas mão! Ninguem conseguia acreditar que o guardião teria conseguido defender aquele potente remate. O jogo dava por terminado e amabas as equipas levavam pontos para casa, ficado 2-2 no marcador.

por Bernardo Faísca