Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2024-04-10 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

7 - 0

000200

MVP: Gonçalo Reis

Sagrada Família vs Pavão FC

Goleada no caminho para o título

Depois de perder na última jornada contra o seu adversário mais direto, a Sagrada Família venceu de forma convincente e fica a um empate do primeiro lugar de forma isolada!

O jogo abriu logo com um golo da Sagrada Família, o Pavão FC perdeu a bola dentro da sua área e Gonçalo Reis ficou isolado na frente do guarda-redes, tendo apenas de escolher o lado para fazer o 1-0! O segundo da equipa da casa surgiu poucos minutos depois com um golo de Martim Malaquias à entrada da área, com um remate muito tenso! Numa tentativa de resposta, o Pavão recuperou també mjá no meio-campo adversário, lançou João Henriques que rematou para defesa incompleta do guarda-redes, que voltou a sofrer um remate, mas desta vez a conseguir enviar para canto. A equipa da casa não estava com intenções de tirar o pé do acelerador: fez um primeiro remate pelos pés de Nuno Lourenço e, na recarga, Gonçalo Cesário marcou o terceiro da partida! A superioridade era notória e a Sagrada Família vinha claramente com a missão de tirar qualquer tipo de dúvidas quanto ao seu favoritismo em ganhar a Liga C1.

Na segunda parte, a equipa visitante viu morrer as suas expectativas de ainda dar a volta ao resultado, isto porque a Sagrada Família entrou de forma muito agressiva e preparada para chegar a números avassaladores. A primeira oportunidade do segundo tempo foi a única de maior perigo para o Pavão. Vasco Lopes cruzou em balão para o segundo poste onde aparecia João Henriques que rematou de primeira para o poste esquerdo, dando hipótese ao guarda-redes de agarrar a bola logo de seguida. Vasco Nunes do lado da casa chegou mesmo ao quarto golo, depois de passar pelo último defesa colocou bem a bola no canto inferior esquerdo, fora do alcance do guarda-redes! No segundo da sua conta pessoal, Vasco chegou ao quinto da partida, com uma recuperação da Sagrada Família no meio-campo, e o avançado entre os centrais, teve espaço para, com tempo, só escolher o melhor lado! Logo de seguida, o golo anterior repetiu-se para o sexto da partida: livre batido de forma rápida e inesperada, com o batedor a deixar o Vasco na cara do guarda-redes e a permitir-lhe chegar ao hat-trick! Numa boa jogada pela esquerda, Gonçalo e Nuno combinaram muito bem, com o médio a rematar perto da linha de golo, com a bola ainda no ar e a chegar ao resultado final: 7-0!

por Miguel Rocha