Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-10-01 às 19:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 3

300200

MVP: João Leão

Pato Real FC vs SC Banana Magic

Banana treme, mas conseguiu a 2ª vitória da época!

Na 9ª jornada da Liga C1, o Banana Magic foi a casa do Pato Real vencer por 1-3. Foi uma partida dividida, com ambas as equipas a terem os seus momentos no jogo. No entanto, o Banana foi mais eficaz, conseguiu aguentar os ataques do Pato e levou os 3 pontos para casa!

A partida começou intensa, e logo nos instantes iniciais o Pato Real ameaçou a baliza adversária. Bartolomeu Mateus recuperou no meio-campo adversário e, aproveitando a descompensação da defesa adversária, deu de imediato para Eric Eismann na linha da área. Tinha espaço, mas deslumbrou se e rematou à figura, para encaixe de Francisco Rocha. Em resposta, João Leão ficou perto do golo, a passe de Pedro Boletas. O cruzamento encontrou a cabeça de Leão, mas o cabeceamento saiu frouxo e Rodrigo Garcia conseguiu o encaixe, segurou. Pelos 10min o Pato Real inaugurou o marcador por João Francisco. Bartolomeu recebeu de costas para a baliza, na entrada da área e aguentou. Esperou que Francisco se aproxima se e deixou-lhe o esférico. Francisco não foi de modos e, com um belo remate, colocou o esférico no fundo das redes, perto do poste direito! O Banana não se deixou intimidar com o golo, e após algum tempo a tentar forçar a defesa adversária, chegou mesmo ao empate, por uma grande penalidade. Leão foi chamado a bater, não tremeu e restabeleceu a igualdade a minutos do descanso.

Apesar do crescendo dos visitantes no fim do primeiro tempo, no segundo tempo foi a equipa da casa quem entrou melhor novamente, e ficaram perto de voltar à vantagem por Nuno Rosado. Boa jogada coletiva a culminar com assistência de Francisco Vallera para Rosado na entrada da área. O avançado tentou colocar junto ao poste esquerdo, mas acabou por rasar o poste pelo lado de fora... Contra a corrente do jogo  acabou por ser o Banana a dar a cambalhota no resultado, pelos 10min. Jogada na esquerda de Luís Viegas a culminar com cruzamento tenso para o segundo poste. Tiago Pescada apareceu no sítio certo para o encosto sem oposição. O golo impactou a partida e, apesar de o PR não baixar a cabeça, deixou de conseguir chegar com perigo real à baliza de Rocha... Antes do apito final  houve ainda tempo para mais um do Banana, com o bis de Leão. Trabalho primoroso de Viegas na direita para deixar Boletas isolado já perto da linha final. Boletas cruzou rasteiro para a "terra de ninguém" entre os centrais e o redes, onde apareceu Leão, letal, para o encosto. 1-3 e ficou assim estabelecido o resultado final.

por Pedro Zilhão