Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-09-24 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 3

200200

MVP: Diogo Martins

Pato Real FC vs ADCREO

ADCREO vence ao cair do pano!

Em jogo de recuperação da 6ª jornada da Liga C1, o ADCREO foi a casa do Pato Real vencer por 2-3. Os visitantes começaram na frente, mas desleixaram-se e permitiram ao Pato reentrar na partida. No entanto, nos minutos finais conseguiram o golo que lhes permitiu chegar à segunda vitória no campeonato, após um longo calvário sem vencer!

A partida começou lenta e fechada, com nenhuma das equipas a conseguir superiorizar-se ao adversário. Dessa forma, nos primeiros 10min de jogo não houve lances dignos de nota. O primeiro lance de perigo pertenceu aos visitantes, com Frederico Moreira a fazer um remate cruzado da esquerda, após recuperação e arrancada pelo corredor. No entanto cruzou em demasia, e a bola passou ao lado do poste direito. Pouco depois, o ADCREO adiantou-se na partida com uma oferenda do Pato Real. Tentativa de atraso de Roque (estrangeiro) para Rodrigo Garcia. No entanto o guarda-redes não estava entre os postes, e o defesa acabou por fazer o auto-golo porque não olhou antes de passar... Logo a seguir dilataram a vantagem por Diogo Martins numa boa jogada coletiva. Moreira recuperou na esquerda e de imediato lançou Diogo Amaro, mais avançado no corredor. Já perto da linha de fundo, Amaro cruzou rasteiro para a zona da entrada da área, onde apareceu Martins para o remate. Saiu algo atabalhoado, mas mesmo assim o esférico só parou no fundo das redes, perto do poste direito! Antes do descanso, Martins tentou novamente o remate da mesma zona, após confusão no interior da área. Ficou com uma bola perdida e, à pressão, tentou colocar junto ao poste esquerdo, mas passou ligeiramente ao lado. 2-0 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo começou tenso e disputado, mas rapidamente a equipa da casa chegou ao empate, ainda antes dos 10min. Primeiro reduziu através da conversão de uma grande penalidade de Lourenço Perdigão. No confronto com Guedes (estrangeiro) não tremeu e reduziu para a sua equipa. Logo a seguir, num contra-ataque letal, Perdigão bisou. Bartolomeu Mateus lançou Bartolomeu Carmezim na velocidade no corredor direito. Carmezim levantou a cabeça, viu Perdigão sozinho no interior da área adversária e colocou-lhe o esférico à disposição. Num primeiro momento, Guedes ainda conseguiu a defesa, mas a bola voltou para Perdigão, que à segunda não desperdiçou e empatou a partida a duas bolas! Com estes dois golos de rajada, o jogo ficou mais partida e aberto, com o Pato Real a acreditar na reviravolta e o ADCREO a ficar destabilizado. Antes dos 20min, Martins tentou de bola parada, num livre direto do corredor central, ligeiramente descaído na esquerda. Bateu fortíssimo a meia altura e a bola, apesar de ainda resvalar num adversário, só parou no poste esquerdo com estrondo! Perigosíssimo! Nos últimos minutos, os visitantes chegaram mesmo ao golo da vitória, novamente pela dupla Amaro/Martins. Martins ficou com o esférico no miolo do campo e lançou Amaro na direita. Em esforço, Amaro conseguiu ficar com a bola em cima da linha lateral e progrediu. Viu que Martins aparecia na linha da área, mais descaído na esquerda e colocou-lhe o esférico com um passe rasteiro. Com uma receção orientada, Martins ultrapassou o defesa e com um remate forte já bem denro de área, colocou junto ao poste esquerdo! 2-3 e ficou assim selado o resultado final!

por Pedro Zilhão