Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-10-08 às 17:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 2

100200

MVP: Guilherme Kong

SC Banana Magic vs Dynamo Boiev

Dynamo Boiev deixa escapar a vantagem muito tarde frente ao Banana Magic e o encontro termina empatado 2-2!

Depois de conseguirem dar a volta ao marcador, ainda na primeira parte, o Dynamo escorregou perto do final do encontro e teve de se contentar com o empate.

Os visitantes entraram melhor no encontro, mas foi a equipa da casa quem inaugurou o marcador. Depois de uma confusão perto da área do Boiev, houve uma desconcentração defensiva e a bola sobrou em João Leão que avançou pelo lado direito e finalizou com um bom remate cruzado rasteiro. Estava feito o 1-0! A resposta dos adversários foi rápida, depois de uma recuperação de bola de António Capoulas o avançado rematou com muita força, o que não permitiu o guarda-redes de agarrar e apareceu Tomás Chagas a alta velocidade na antecipação ao guardião e sofreu grande penalidade que foi cobrada pelo mesmo num remate rasteiro que só parou no fundo das redes. 1-1! Os visitantes foram rápidos a fazer o segundo golo, depois de uma boa jogada coletiva já à entrada da área, João Vinagre tocou para Guilherme Kong e o defesa rematou de fora da área e pôs a bola com excelente qualidade na gaveta. Golaço do defesa colocou a sua equipa na frente do marcador, 1-2! Mais tarde, Capoulas esteve perto de aumentar, mas uma boa defesa do guardião segurou o resultado. Mesmo em cima do intervalo um livre batido por Diogo Grima assustou a baliza adversária, mas foi à figura e Pedro Barreto aliviou perigo. 

 

A equipa da casa cresceu muito no segundo tempo e esteve várias vezes perto do golo. No entanto, os laranjas não baixaram os braços e a luta continuou acesa. Na equipa da casa, Luís Viegas destacou-se e foi peça essencial para o desenvolvimento ofensivo da sua equipa. Esteve constantemente a desequilibrar e o momento mais perigoso foi uma boa jogada pelo lado esquerdo em que o médio rematou com força em direção ao ângulo da baliza, mas Barreto defendeu com um ótimo mergulho. Destaque também para os avançados do Boiev que estiveram muitas vezes perto do golo, mas vacilaram na finalização em concreto. As melhores ocasiões foram combinações entre Capoulas e Sebastião Assunção que estavam muito dinâmicos no ataque. Já na reta final foi assinalada uma grande penalidade para o Banana Magic e foi Leão quem bateu para fazer o segundo da partida e o 2-2! Antes do término do encontro, ainda houve oportunidades para os dois lados, mas por mérito dos guardiões ou por escassez de eficácia, o resultado acabou por se manter até ao fim.

por Miguel Barrosa