Allstars on Facebook

Jogo

Taça Challenge, 2024-03-03 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 0

000000

MVP: Pedro Almeida

Pavão FC vs AAA CSJB

3 em 3!

Após um primeiro tempo muito morno, a equipa do Pavão entrou na segunda parte com outra cara e fez uma bela exibição, garantindo o primeiro lugar do grupo C.

Soava o apito inicial e o jogo começava muito equilibrado com as duas equipas a disputarem muitos duelos, mas sem conseguir criar oportunidades. A primeira oportunidade veio para a equipa do Pavão, com Vasco Lopes a recuperar em zona avançada do terreno e o esférico a sobrar para Diogo Montellano que remata fortíssimo para uma defesa apertada do keeper. Seguiram-se minutos de muito equilíbrio com as equipas a continuarem sem permitir ocasiões ao adversário. Já no final do primeiro tempo, Manuel Santos ia aproveitando um disparate do guardião, mas o guarda-redes conseguiu redimir-se e conseguiu intercetar o que seria o golo o CSJB.  

 

 

Começava a segunda parte continuava como a primeira, com a partida a apresentar-se muito renhida. A primeira oportunidade veio para os comandados de Francisco Seabra, com Daniel (Estrangeiro) a aproveitar um contra-ataque da formação de preto para aparecer em boa posição e a rematar muito forte para uma enorme parada do guarda-redes. O jogo estava a começar a abrir e de seguida foi a vez do Pavão ficar muito perto do golo. António Bugalho recebeu o esférico à entrada da área e atirou muito colocado com a bola a bater milagrosamente nos dois postes e a não entrar na baliza.  Que oportunidade! Seria o aviso para o que iria acontecer no minuto seguinte. Canto batido por António Bugalho, com Pedro “Coates” Almeida a ganhar nas alturas e a cabecear para o fundo das redes. À matador! Apesar da vantagem a equipa não abrandava e queria deixar já o jogo resolvido. Logo a seguir, num grande contra-ataque Guilherme Dias apareceu sozinho dentro da área, mas o remate do médio-ala saiu a centímetros do poste. A equipa do Pavão estava a carregar nestes minutos finais e Guilherme Dias voltou a ficar muito perto por duas vezes. O médio-ala apareceu outra vez em grande posição e rematou com muito perigo, com Gonçalo Almeida a negar o golo com duas enormes paradas. No final da partida, a equipa do Pavão esteve perto de dar a machadada final, com Diogo Montellano a deixar para Diogo Salazar de Sousa e o avançado a rematar para mais uma excelente intervenção do Keeper.

Final do jogo, com a equipa do Pavão a vencer e a fazer o pleno no grupo, conquistando três vitórias em três jogos e garante assim o primeiro lugar da tabela.

por Martim Carvalho