Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2024-03-12 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Fiambres do Oeste vs Liverfull FC

Chapa 5!

Na estreia dos Fiambres do Oeste na Qualifying, a formação apresentou-se com muita personalidade e goleou os ingleses do Liverfull. A formação lodrina que apresenta já muitos nomes conhecidos no mundo All Stars apresentou-se com dinâmicas coletivas muito interessantes e teve direito a dois Puskas.

Soava o apito inicial e começava com uma formação dos Fiambres do Oeste mais agressiva. A primeira oportunidade veio passado alguns minutos, com Edward Heal a receber um cruzamento ao segundo poste e a cabecear muito perto do poste. Que oportunidade! A equipa deu o aviso e chegou ao golo pouco depois. Cruzamento milimétrico de André Pedra para David Oliveira que, à matador, faz uma grande cabeçada para o fundo das redes. Estava inaugurado o marcador! Ainda assim, a equipa do Liverfull não se deixou ficar e respondeu pouco depois. Grande jogada coletiva, com Pedro Mol a fugir à defesa adversária e em frente ao guardião, com muita calma, a desviar para o empate. 1-1! Já no final do primeiro tempo chegou novo golo dos Fiambres, mas primeiro a equipa deixou o aviso. Edward recebeu o esférico em boa posição e atirou fortíssimo para uma defesa muito complicada do Keeper. A formação de bordeaux não chegou ao golo nesse lance, chegou logo a seguir. Eddie recebeu mais uma vez a bola à entrada da área e soltou um remate fortíssimo cruzado para pôr a equipa novamente em vantagem. Que altura para marcar!

Começava a segunda parte e surgiu logo o terceiro para os Fiambres do Oeste. Grande jogada individual de David Oliveira, a conseguir fugir à defesa adversária e já dentro da área, desvia com muita calma para o bis. 3-1! Os pupilos de Tomás Cunha estavam em modo rolo compressor e não abrandavam na busca do golo. Breves instantes depois, chegou uma obra de arte de Rodrigo Conceição. O médio talentoso conduziu a bola no meio-campo adversário e de seguida, soltou um foguete com a bola a bater na barra e a entrar.  Que míssil! Apesar de estar em desvantagem por três golos, os ingleses do Liverfull não desistiam e continuavam à procura de reduzir. Logo a seguir, James McLeod apareceu sozinho dentro da área, mas em frente ao guardião, permitiu uma mancha enorme de David Rodrigues, que com uma grande parada negou o golo. Nesta altura, estava um jogo de parada e resposta e no minuto seguinte foi a vez dos Fiambres ficarem muito perto do golo. David Oliveira apareceu novamente esquecido na área, mas desta vez não conseguiu acertar com a bola na direção da baliza. Estávamos a assistir a um grande jogo de futebol e pouco depois, assistiu-se a mais um Puskas no São Miguel. Tomás Cunha aparece no sítio certo para o ressalto do canto e sem deixar cair, faz um remate volley perfeito ao ângulo. Onde a coruja dorme! Já no final da partida, a formação do Oeste ainda dispôs de duas boas ocasiões para chegar à meia dúzia. Primeiro, foi Tiago Nascimento a tentar o primeiro da sua conta pessoal, mas o guardião estava atento e negou o golo ao avançado. Mesmo no último suspiro da partida, foi Daniel Oliveira a ficar perto do hattrick, mas o matador desta vez perdeu o duelo com o Keeper e permitiu mais uma bela intervenção.

Final do jogo, com a equipa dos Fiambres do Oeste a estrear-se na Qualifying com uma exibição muito convincente e a aplicar a primeira goleada da época.

 

por Martim Carvalho