Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2024-02-06 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Inter Limão vs Bro Tá Fogo

Bro Tá Fogo continua 100% vitorioso!

A jornada 5 da Liga B2 marcava encontro entre duas formações que haviam ascendido de escalão na época transata, Inter de Limão e Bro Tá Fogo. Ambas estavam a ter arranques positivos nesta nova aventura, mas com especial destaque para os pupilos de Manel Abecasis, que ainda só conheciam o sabor da vitória.

Ainda nem um minuto tinha passado desde o apito inicial e já o Bro Tá Fogo pressionava a saída de bola dos italianos com grande ferocidade, tendo sido Manuel Sampaio a recuperar o esférico e a combinar com José Santos Alves para depois atirar de ângulo apertado para o fundo das redes! O keeper improvisado do Inter, Herculano Moura, esperava um cruzamento do camisola 10, mas foi surpreendido com um remate que dava vantagem madrugadora aos forasteiros! Seguiu o ímpeto do Bro Tá Fogo e uma rotura de Sampaio à esquerda terminou num passe atrasado para a chegada de Zé Teotónio Pereira, que rematou para uma defesa apertada de Herculano para canto. Não foi por falta de aviso e a turma de preto chegou mesmo ao 0-2: bola na frente a descobrir Pedro Anahory, que finalizou com frieza de pé direito para o fundo das redes! Era um início perfeito para a turma treinada por Chiqui! Aos poucos o Inter começou a somar algumas aproximações à baliza defendida por João Serras de Sousa, até que na sequência de um canto, Ricardo Martins colocou no coração da área e David Ribeiro atacou o esférico no tempo perfeito, golpeando a bola de cabeça para reduzir para 1-2! Estava relançada a partida! Os italianos não conseguiram manter o pressing após o golo apontado e os minutos foram passando a largos passos sem que houvesse mais avisos gritantes para nenhum dos lados. Assim sendo, a vantagem de um golo do Bro Tá Fogo manteve-se até ao apito para intervalo.

O Inter voltou a mostrar-se desconcentrado no momento do apito para pontapé de saída e o Bro Tá Fogo voltou a precisar de menos de um minuto para apontar novo tento, com Anahory a mostrar-se novamente como o matador de serviço e a completar um bis! 1-3! A história do primeiro tempo parecia querer mesmo repetir-se no segundo tempo e se o Inter tinha dificuldades no arranque da partida, o Bro Tá Fogo voltaria a mostrar debilidades nos cantos cobrados pelo seu opositor: Rodrigo Borges colocou na área e desta feita seria Ruben Fidalgo a cabecear para o fundo das redes! Voltava a estar tudo em aberto no jogo! Desta feita, o Inter ficou mesmo galvanizado com o golo apontado e foi imediatamente em busca do empate, com Ricardo a tocar curto em Fidalgo, que arrancou a todo o gás e só não fez o bis porque deu um toque com um pouco de força a mais na bola e permitiu a Serras chegar a tempo de fazer a mancha! O trabalho só aumentou ao longo do segundo tempo para o keeper, logo a começar num aviso de Rodrigo, que combinou na perfeição com Fidalgo e atirou à entrada da área para uma estirada complicadíssima de Serras, que ainda foi ao encontro do poste! Rodrigo continuava insaciável e, minutos depois, voltou a arranjar espaço para um tiro do meio da rua, a meia altura, que voltou a ser parado por Serras. Era impressionante como neste momento do jogo Serras ia segurando a vantagem da sua equipa sozinho, desta feita após Elson rodar tudo à esquerda em Fidalgo, que tentou o bis, mas viu o guardião brilhar mais uma vez. O Bro Tá Fogo estava sem capacidade de resposta e voltou a apanhar um susto num canto de Rodrigo, desta feita estudado a descobrir Ricardo à entrada da área, que atirou em arco, a passar pertíssimo do alvo. Desde o golo apontado nos instantes iniciais do segundo tempo que os forasteiros não criavam perigo, até que num livre muito longe da baliza, Manel Fernandes colocou em balão na direção do alvo e Herculano foi obrigado a sacudir para canto. O Inter foi perdendo o ímpeto aos poucos e acabou por ser vítima da sua falta de eficácia, com José Santos Alves a acabar com as aspirações dos italianos em conseguirem pelo menos um ponto! Habituado a palcos mais altos, já se sabe que é raro falhar na cara do golo e, como sempre, não tremeu, fazendo o 2-4! De salientar ainda um último duelo entre Fidalgo e Serras nos derradeiros momentos do jogo, com o dianteiro a receber à direita e a procurar fuzilar as redes, mas Serras voltou a marcar presença e assegurou que o resultado não sofreria mais alterações.

O Inter está assim a meio da tabela da B2 depois de apenas se poder culpar a si mesmo pela enorme falta de eficácia demonstrada e pelos momentos de desconcentração, tanto no arranque do primeiro, como do segundo tempo. O Bro Tá Fogo segue 100% vitorioso na B2, apenas atrás do Aston Billa, que tem mais um jogo disputado do que os brasileiros.

 

 

por Henrique Barrosa