Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-10-11 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 0

200200

MVP: Miguel Epifânio

Fiorenteta vs Bro Tá Fogo

Fiorenteta vence duelo de candidatos!

A Fiorenteta colocou um ponto final na invencibilidade do Bro Tá Fogo! Venceu por duas bolas a zero, resultado que confirma a capacidade dos italianos de lutarem pelos primeiros lugares.

Nos minutos iniciais surgiu logo a primeira oportunidade para a equipa da Fiorenteta. João Maria aproveitou um desentendimento da equipa adversária para aparecer em boa posição, mas o remate do extremo sai ao lado. De seguida, outra vez perigo para a baliza do Bro Tá Fogo com Manuel Puerta da Costa a aparecer isolado e frente ao guarda-redes a atirar também ao lado. As oportunidades continuavam a aparecer para as duas equipas, mas não estavam a conseguir concretizar. Poucos minutos depois, Afonso Miranda foge á defesa adversária e com tudo para fazer o golo atira a centímetros do poste. Logo a seguir, foi a vez de Manuel Fernandes estar perto do golo da noite. O médio pega na bola e do meio da rua solta um autêntico míssil com a bola a bater com estrondo na barra. No lance a seguir, grande oportunidade para os italianos com Afonso Miranda a ser derrubado dentro da área e o árbitro a assinalar grande penalidade para a equipa. Na marca dos 11 metros, Tiago Alves ficou encarregue, mas o remate a sair demasiado colocado e a bola a bater no poste. Que perdida! As duas formações continuavam a desperdiçar oportunidades e pouco depois foi a vez de António Veiga (Estrangeiro) ficar muito próximo do golo. O médio passou por vários jogadores e à entrada da área, rematou rasteiro, com a bola a passar muito perto da baliza. Os avançados das duas equipas não estavam a conseguir concretizar, então Miguel Epifânio, teve de ir lá à frente mostrar como se faz. O defesa recuperou a bola numa zona avançada no terreno, combinou com Elson e em frente ao guardião atirou para o primeiro da partida.

A segunda parte começou com uma grande oportunidade para a Fiorenteta. Guilherme Castro soltou em João Maria, com o extremo a tirar o defesa do caminho com uma grande finta, mas no frente a frente com o keeper, a permitir uma grande parada de João Serras de Sousa. De seguida, o guarda-redes foi chamado outra vez a intervir. Após um livre batido de Elson, o guardião João Sousa soca a bola e nega o 2-0 aos italianos. Com o Bro Ta Fogo a tentar o tudo por tudo para chegar ao empate, os italianos aproveitavam para criar perigo em contra-ataque. Num passe a rasgar de Afonso Miranda, Manuel Puerta aparece sozinho na cara de João Sousa, mas o avançado tremeu e desperdiçou uma grande ocasião. No entanto, os pupilos de Manel Abecasis não desistiam e apostavam as fichas todas para chegar ao empate e estiveram muito perto pelos pés de Bernardo Freire. O médio apareceu sozinho em grande posição e a soltar um grande remate, com João Puerta a esticar-se todo e a fazer uma grande defesa. O jogo estava partido e a equipa da Fiorenteta não só estava a conseguir aguentar as investidas do adversário como também conseguia sair em contra-ataque. Já nos minutos finais, a Fiorenteta deu a machadada final, mas primeiro deu o aviso. Num dos contra-ataques da equipa, Miguel Epifânio fez um grande passe para Tiago Alves, que em frente ao guarda-redes não foi egoísta e tentou oferecer a Elson, mas Rodrigo Sousa tinha outras ideias e faz um corte astronómico a tirar o “pão da boca” ao avançado. Elson não marcou nesse lance, marcou logo a seguir. Falha no pontapé do guardião com a bola a sobrar para o experiente avançado que não treme e faz o 2-0.

Final do jogo com a Fiorenteta a vencer um jogo muito importante na luta pela Liga C3 e a mostrar que é um sério candidato ao título. Já o Bro Tá Fogo vê assim quebrada a sua invencibilidade, contudo a equipa já demonstrou que sabe lutar contra as adversidades e continua na luta pelo campeonato.

por Martim Carvalho