Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-12-12 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

5 - 1

000000

MVP: Zé Castelo Branco

Epataska FC vs Flamentejo

Goleada do Epataska!

Jogo que defrontava duas equipas em momentos contrários, com o Flamentejo que vinha de resultado menos positivos, e o Epataska que tem vindo a melhor muito o seu futebol nesta segunda volta do campeonato. Esperava-se então, um belo jogo de futebol no CIF.

Soava o apito inicial, as oportunidades de perigo tardavam em aparecer, num jogo muito agressivo e discutido a meio-campo, com ambas as equipas a discutirem muito e a não conseguirem definir muito bem no último terço. A primeira oportunidade de perigo a surgir seria para o Flamentejo, num belo trabalho individual de António Bettencourt, que dispararia muito colocado, mas o guardião adversário a corresponder com uma enorme defesa. Nova oportunidade só surgiria alguns minutos depois, num remate de fora de área de Duarte Calado, mas a bola a ir à figura do guarda-redes. A verdade é que o Epataska inauguraria mesmo o marcador, na sua primeira chance de perigo. Após um passe em falso da defesa, Henrique Teixeira Duarte (Estrangeiro) a aproveitar e a recuperar a bola, a fintar o guarda-redes com classe e a rematar, mas a bola a ir ao poste! Tomás Líbano Monteiro a seguir bem o lance e a trajetória do esférico, e a aparecer no sítio certo para a recarga e a não falhar, colocando a bola no fundo das redes. Estava feito o 1-0 no marcador e era para o Epataska! O Flamentejo não tardaria em responder, e Tomás Oliveira a testar o seu remate de longa distância, disparando um autêntico míssil, mas o guardião adversário a corresponder com uma enorme defesa! O jogo estava mais aberto nesta fase, surgindo assim mais oportunidades de perigo. O Epataska criaria muito perigo novamente, através de mais um grande remate de Henrique Teixeira Duarte, mas a bola a sair ligeiramente ao lado. Logo de seguida, a igualdade iria ser restabelecida. Duarte Calado a aparecer em zonas mais ofensivas do terreno, e após uma bela incursão no meio-campo por parte do mesmo, a finalizar a jogada com um ótimo remate, ao qual o guarda-redes ainda conseguiu tocar, mas como ia com demasiada força, a bola a acabar mesmo no fundo das redes. Duarte Calado não se contentava com o primeiro golo, e testaria ainda mais uma vez os reflexos do guarda-redes, num belo remate e forte, de fora de área, mas desta o guardião a levar a melhor e a realizar uma excelente defesa. Ainda antes do fim da segunda parte, haveria nova mudança no marcador, tudo graças a Teixeira, que após várias tentativas de golo, iria mesmo fazer o gosto ao pé com mais um potente remate do avançado! O terceiro para os rapazes da Taska esteve ainda muito perto de surgir numa bela jogada de equipa, com João Maldonado a cruzar rasteiro, e José Meneses a aparecer ao segundo poste, mas a não conseguir dar a melhor direção à redondinha.

 

Começava a segunda parte, e os golos também! O árbitro apitava, e Henrique Teixeira Duarte ouvia o apito inicial, e a reparar que o guarda-redes contrário estava avançado no terreno, e a não hesitar e a testar o remate do meio-campo, que deu bastante resultado, pois a bola só acabou no fundo das redes! Momento de pura imaginação do avançado a fazer o bis na conta pessoal e o 3-1 no marcador! O Flamentejo não baixava os braços, e logo de seguida criaria muito perigo, num remate frontal de António Bettencourt, mas o guardião a sair muito bem da baliza, e a travar o golo do avançado. Nova oportunidade de perigo só surgiria alguns minutos depois, numa bela investida por parte de Duarte Calado, mas o guardião adversário a corresponder com mais uma enorme defesa! Que jogo fazia Zé Castelo Branco até então! A verdade é que o golo que arrumava completamente qualquer incógnita no jogo acabaria mesmo por surgir, e por mais quem seria se não Henrique Teixeira Duarte? O avançado a usar o seu potente remate para rematar cruzado e fazer o quarto da sua equipa no jogo! Henrique estava imparável nesta fase do encontro, e faria mesmo o póker no jogo, com mais um enorme remate de fora de área! Que jogo até então do avançado, a demonstrar toda a sua qualidade! O Flamentejo criaria ainda perigo num belo remate de fora de área por parte de Diogo Carrilho, mas a bola a passar por cima do poste. Não havia tempo para mais, e era o Epataska a aplicar uma goleada e a levar os 3 pontos para casa.

 

 

por Diogo Lourenço