Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-12-11 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Temos 7 vs Banco Invest Team

Jogo de loucos!

Um jogo completamente alucinante que ditou que cada equipa levasse apenas 1 pontos. A equipa visitante viu-se sempre a perder, mas perto do fim conseguiram uma inacreditável recuperação.

Soou o apito inicial entre Temos 7 e Banco Invest Team. Nesta fase inicial da partida, a equipa dos Banco Invest estava claramente por cima do jogo. Trocavam muito bem a bola no meio-campo adversários e a pouco e pouco iam começando a criar cada vez mais perigo. Os principais agitadores eram Coio Só e Salvador Amaral. Estes estavam muito ativos nos seus respetivos flancos. Por outro lado, a equipa dos Temos 7 demonstrava muita personalidade, uma vez que saia a construir jogo desde trás. A primeira ocasião pertenceu à equipa visitante. Um remate em jeito de Pedro Serrano, e a bola saiu a rasar a barra da baliza do guardião. Pouquíssimo tempo depois foi a vez de Henrique Loureiro aplicar um forte remate, mas que não causou muito perigo porque foi ao centro da baliza. Mais uma vez o perigo vinha por parte dos alas, e numa bela jogada individual de Coio Só, Francisco Vintém esteve muito perto de inaugurar o marcador. Todavia foi para a equipa da casa que surgiu o primeiro da partida. A bola sobrou para João Nabais que não desperdiçou a oportunidade de marcar golo. Estava feito o 1-0! O segundo da equipa dos Temos 7 surgiu pouquíssimo tempo depois do primeiro. Num contra-ataque rápido, Fábio Faísca colocou a bola em volta de Manuel Mascarenhas Lemos, e esta só parou no fundo das redes. A realidade é que a equipa dos Banco Invest tentava uma reação ao golo sofrido, mas Francisco Vintém não estava num dos seus dias. Este foi isolado por Pedro Serrano, mas de pé esquerdo não conseguiu enquadrar o remate. Quem não marca sofre, e foi mesmo isso que aconteceu. A equipa dos Temos 7 alcançou o terceiro na partida. Por via de um livre, André Silva recebeu um passe e de seguida colocou a bola para o fundo das redes. Ainda na primeira parte, Coio Só foi carregado em falta dentro de área, mas da marca de penalti Salvador Amaral acertou em cheio no poste. No entanto, o golo da equipa visitante acabou mesmo por acontecer. Um potente remate de livre direto de Henrique Loureiro que só parou ao tocar nas redes. O jogo ia para o descanso 3-1.

Iniciou-se a segunda parte e tal como no fim da primeira, era a equipa dos Banco Invest que estava a pressionar em busca de golos. Numa dessas situações, Salvador Amaral recebeu a bola de peito e a pronto aplicou um potente remate, mas para boa defesa com os pés do guardião adversário. Todavia, embora fosse a equipa dos Banco Invest que pressionava para o golo, foi a equipa da casa que alcançou o quinto da partida. Uma incrível jogada individual de Fábio Faísca, que culminou com uma finalização de trivela do próprio para o fundo das redes. Estava feito o 4-1! Coio Só continuava a ser o ponto positivo da equipa visitante, mas o sólido bloco defensivo dos Temos 7, tornava a sua tarefa muito mais difícil. No entanto após tanta pressão a equipa dos Banco Invest conseguiu reduzir. Um cruzamento teleguiado de Salvador Amaral para a finalização de cabeça de João Farinha. A realidade é que Manuel Mascarenhas Lemos ia mantendo a sua equipa em jogo, visto que estavam desbalanceados a nível defensivo, e as suas defesas iam evitando males maiores. No entanto o 3-4 acabaria por surgir e novamente por João Farinha. Um belo cruzamento de José Alves Ribeiro, e outra vez de cabeça João Farinha colocou a bola no fundo das redes. Era uma fase de jogo em que a equipa dos Banco Invest pressionava de forma alucinante em busca de pelo menos o empate. Mesmo a terminar a partida estes conseguiram alcançar o quarto golo, que lhes daria um ponto. João M. Sarmento “Totti” fez o passe e Salvador Amaral colocou a bola no fundo das redes. Terminava assim empatado a 4 bolas

por Miguel Faustino