Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-12-13 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

000000

MVP: Rodrigo Atanásio

Ripa na Rapaqueca FC vs Hangover 96

Reviravolta para os Ripa!

A equipa da casa viu-se a perder logo desde cedo na partida, e embora fosse um jogo de extrema importância não tremeram e conseguiram alcançar os 3 pontos!

 

 

Soou o apito inicial entre Ripa na Rapaqueca FC e Hangover 96. Neste começo de partida, a equipa visitante entrou muito forte e muito pressionante. A primeira ocasião pertenceu a Duarte Carvalho, que fez um forte remate, mas para boa defesa do guardião adversário. Por via do canto, João Lorena fez um cruzamento teleguiado e o central Diogo Branco não desperdiçou a oportunidade de inaugurar o marcador. Estava feito o 0-1! A realidade é que a equipa dos Ripa na Rapaqueca, estava a tentar reagir ao golo sofrido e acima de tudo ao intenso começo de partida dos seus adversários. Sabiam perfeitamente que este era um jogo crucial pela luta do título, e aos poucos começaram a assumir mais o jogo. No entanto, as oportunidades continuavam a surgir para a equipa de manto preto. Um forte remate de Benjamim Freitas, mas para uma excelente intervenção de Tiago Espada (estrangeiro). Pouco depois foi a vez da equipa da casa estar muito perto de igualar a partida. Bernardo Moreira fez o passe para Rodrigo Atanásio, que esteve muito perto de marcar, caso não fosse um incrível corte na linha de Diogo Branco. Na jogada seguinte, o próprio Bernardo Moreira fez um remate de trivela que saiu mesmo a rasar o poste. A equipa da casa tentava de tudo para desmontar o bloco dos Hangover 96, mas a tarefa estava a demonstrar-se muito difícil. A última ocasião do primeiro tempo até pertenceu à equipa visitante. Rodrigo Ramalho fez um passe em profundidade para Benjamim Freitas, que de cabeça esteve muito perto de aumentar a vantagem.

Iniciou-se a segunda parte e tal como a primeira, esta começou com a equipa de fora de casa melhor na partida e a usufruir de oportunidades. A primeira pertenceu a Rodrigo Ramalho, que fez um forte remate, mas mais uma vez Tiago Espada (estrangeiro) demonstrou estar à altura do desafio. A realidade é que a equipa da casa entrou muito melhor nesta segunda metade da partida, estavam mais pressionantes e com mais caráter a nível ofensivo. Sendo assim, conseguiram igualar o marcador. Um belo cruzamento tirado pelo flanco para uma excelente finalização de cabeça de Rodrigo Atanásio. Estava feito o 1-1! Pouco depois do golo, houve uma boa oportunidade para os Ripa consumarem a reviravolta. Frederico Meira fez um forte remate, mas para uma excelente intervenção do guardião. Todavia, o jogo entrou numa fase em que não estavam a surgir grandes oportunidades. Os duelos estavam a ser intensos e bem discutidos, mas muito ao nível do meio-campo. Pouco depois foi a vez de João Mota fazer um forte remate de fora de área, mas este não saiu enquadrado. A realidade é que a equipa de manto verde iria mesmo alcançar o golo da reviravolta. De fora e de área Paulo Couceiro encheu o pé, aplicou um potentíssimo remate que foi defendido pelo guardião, mas na recarga Rodrigo Atanásio colocou a bola para o fundo das redes. Estava feito o 1-2! Até fim da partida, não surgiram mais oportunidade flagrantes de golo e o jogo terminava mesmo 1-2 para os Ripa na Rapaqueca.

por Miguel Faustino