Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2024-03-10 às 17:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 1

100001

MVP: Miguel Seborro

Bodis FC vs Bora Bora

Bodis conseguem pontuar em cima do apito final

Num encontro em que o Bora Bora se manteve por cima a maioria do tempo, o Bodis surpreendeu com um golo mesmo ao cair do pano que garantiu 1 ponto para cada lado.

Grande entrada dos visitantes que estavam a conseguir abafar por completo a equipa da casa, mas não estavam a conseguir criar muito perigo. A primeira ocasião do encontro surgiu depois de uma grande arrancada de Gonzalo Sampaio, o extremo cavalgou pela ala esquerda e cruzou até Alexandre Boura que não finalizou porque pecou na pontaria. Pouco depois, o Bora Bora conseguiu colocar a bola dentro da baliza depois de uma jogada bem trabalhada, mas o árbitro assinalou fora de jogo e por isso o golo foi inválido. Os Bodis estavam a ter muitas dificuldades ofensivamente e a primeira ameaça para o seu lado veio depois de uma tentativa de Luís Santos que disparou de muito longe, mas o remate saiu à figura e o guardião conseguiu encaixar. Pouco depois, momento muito perigoso para a baliza da casa, depois de uma grande confusão, a bola sobrou nos pés de Salvador Mieiro que aproveitou a distração do guardião para tentar inaugurar o marcador, mas Fábio Sabino compensou com duas ótimas defesas e aguentou a igualdade por mais alguns minutos. Depois de algum tempo sem ocasiões de perigo, o golo acabou por aparecer, com Salvador a aparecer muito bem nas costas da defesa, recebeu bem e não vacilou no momento da pressão para fazer assim o 0-1 com qualidade! Mesmo em cima do intervalo, ainda houve mais um susto para a baliza da casa, num cruzamento de Ricardo Caetano que poderia ter atraiçoado o guardião, mas atingiu o poste. 

Já no segundo tempo, grande oportunidade para os Bodis fazerem um golo num pontapé de canto batido por Vasco Rodrigues até Rui Simões, mas o defesa não finalizou por muito pouco. Esta segunda metade estava mais intensa do que a primeira e com mais oportunidades para ambos os lados. Primeiro, foi Boura que disparou um tiro de fora da grande área, mas a bola acertou em cheio na barra e fez a baliza estremecer. Em resposta a esta tentativa, Vasco Rodrigues tentou também a finalização de longe, com um remate em arco, mas falhou o alvo por alguns centímetros. Logo a seguir, foi novamente Boura quem tentou a sua sorte, depois de ganhar espaço pelo lado direito, o avançado rematou rasteiro com força, mas uma ótima defesa de Sabino com o pé serviu para aguentar o resultado. Independentemente da vantagem, o Bora Bora continuava em busca de mais golos e a tentativa seguinte foi de Gonzalo que rematou novamente rasteiro e obrigou Sabino a intervir com alguma dificuldade. Quando já parecia que tudo estava decidido e mesmo em cima do apito final, a turma de manto verde e branco não baixou os braços e o capitão, Miguel Seborro, protagonizou uma excelente jogada individual e conseguiu furar a defesa adversária e finalizar com frieza para fazer o empate, 1-1!

por Miguel Barrosa