Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2024-01-08 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

AFC Bodycount vs Milfwall B

Milfwall B arranca nova época com vitória!

Depois de uma estreia com derrota na 1ª jornada da D1, o AFC Bodycount enfrentava agora o Milfwall B. A turma treinada por Martim Barros dava início à sua segunda experiência no torneio e tinha já mais experiência do que a turma da casa.

Com minutos iniciais sem oportunidades, não demorou muito até que o nulo fosse desfeito na sequência da primeira ocasião de golo criada: tentativa de um passe de um dos homens do Milfwall B, com direito a corte, mas a bola sobrou para o subcapitão, Gonçalo Oliveira, que conseguiu um remate certeiro para o fundo das redes! Subsistia o domínio dos forasteiros mesmo a vencer e após algumas aproximações à baliza defendida por Tomás Gonçalves, Gonçalo voltou a ser decisivo no último terço ao receber à direita, conduzir e colocar rasteiro na área, com o esférico ainda a sofrer um ténue desvio, mas a chegar a Paulo Pinto na zona do penalti, que atirou fortíssimo, ainda a esbarrar na trave antes de entrar no fundo das redes! 0-2 e tudo corria na perfeição à turma liderada por Miguel Reis. Seguia o domínio da turma de branco e até foi o capitão Reis a ficar perto do terceiro, ao aproveitar um erro na saída de bola do seu adversário para atirar de fora da área para uma bela estirada de Tomás Gonçalves. Passados largos minutos, o AFC Bodycount conseguiu finalmente deixar a defensiva forasteira em sentido: Miguel Cabral levantou nas costas da defensiva contrária, Tomás Santos fez tudo bem, desde a receção ao passe a servir Chico (estrangeiro) no interior da área, mas este rematou por cima em posição privilegiada. O AFC Bodycount via-se obrigado a subir as linhas e o Milfwall B aproveitou para tentar ferir o seu opositor em contra-ataque, com um lance perigosíssimo a nascer de uma arrancada de Xavier Alves, que deixou atrasado para o aparecimento de Paulo Pinto à entrada da área, que procurou fuzilar novamente as redes contrárias, acertou mais uma vez na trave, mas desta feita não foi feliz! A terminar o primeiro tempo, Chico ainda trabalhou bem pela direita e conseguiu soltar na área em Francisco Figueira, que viu Alex (estrangeiro) fazer uma mancha muito importante para manter o 0-2 até intervalo.

Mesmo a vencer, o Milfwall B entrou na segunda parte a procurar condicionar a saída de bola do seu opositor desde cedo. Até ficou perto de dilatar num cruzamento de Paulo Rodrigues até ao segundo poste, onde estava Pedro Vinhas a tentar finalizar, mas Tomás Gonçalves dividiu com o ala e afastou o perigo. O jogo ia ficando cada vez mais partido com o decorrer do segundo tempo e o Milfwall ficou novamente perto de dilatar, com Pedro Cardoso a ser descoberto no interior da área para um desvio à queima-roupa, mas Tomás Gonçalves voltou a mostrar-se atento e afastou na direção do poste! O AFC Bodycount ainda tinha uma palavra a dizer e na primeira ocasião criada no segundo tempo, conseguiu reduzir: o esférico sobrou para o pontapé de ressaca de Manuel Abril, que atirou prensado num adversário, sendo esse mesmo desvio decisivo para tirar Alex da jogada! 1-2 e tudo em aberto! Na sequência do golo que relançou a partida, o Milfwall B não se deixou intimidar e continuou a acumular aproximações à área contrária. Num desses momentos, um lance bem construído acabou mesmo por resultar no 1-3: Simão descobriu Xavi à esquerda e este conseguiu servir Cardoso no coração da área, que desta feita não tremeu na hora de finalizar e conseguiu dilatar! Galvanizados com o terceiro golo apontado, os homens forasteiros ficaram pertíssimo de novo tento: antecipação de Diogo Castêdo ao centro, que conduziu e atirou de fora da área para um voo fenomenal de Tomás Gonçalves! Castêdo continuava insaciável e pouco depois surgiu no coração da área para um remate à queima-roupa e nova defesa de Tomás Gonçalves, que ia impedindo males maiores para a sua equipa. A boa exibição do keeper até permitiu ao AFC Bodycount voltar a relançar a partida para os minutos finais, com Chico a soltar na desmarcação de Dário pela direita e este colocou uma bola milimétrica ao segundo poste para Tomás Santos, que encostou para o fundo das redes! 2-3! Para infelicidade dos pupilos de Vasco Lopo, o final da partida chegou pouco depois.

O Milfwall B entra da melhor maneira na nova época, enquanto o AFC Bodycount voltou a sair derrotado na segunda jornada da D1.

 

por Henrique Barrosa