Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2024-01-11 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Bora Bora vs Carapaus do Lis

Bora Bora vence o seu primeiro jogo e ascende provisoriamente ao segundo posto!

Enquanto o Bora Bora entrou na D1 com um empate, os Carapaus do Lis haviam entrado com uma vitória, pelo que pretendiam dar continuidade ao seu arranque positivo no campeonato. Caso os pupilos de Gonçalo Ferreira vencessem, assumiam o topo da tabela.

O Bora Bora teve um arranque positivo no jogo, a acumular algumas aproximações à baliza contrária. No primeiro verdadeiro aviso do jogo, os jovens da casa conseguiram mesmo inaugurar o marcador: canto de Jaime Vargas e cabeceamento certeiro de Henrique Magalhães, que foi ao segundo andar, cabecear para o fundo das redes! Após o golo marcado pelo Bora Bora, os Carapaus acordaram e deixaram um primeiro aviso num remate ameaçador de Bernardo Ramos, mas ao lado do alvo. Pouco depois, Ramos voltou a mostrar-se inspirado com um belo trabalho à entrada da área e a tocar depois curto em Diogo Pires, que ajeitou para o pé esquerdo e rematou rasteiro para intervenção atenta do keeper da casa. O golo parecia estar a chegar e à terceira seria de vez, na sequência de um canto que acabou em Dário Joaquim, a finalizar para restabelecer a igualdade! O Bora Bora reentrou na partida com o golo sofrido e após alguns minutos em que conseguiu ter mais bola, eis que Jaime voltou a aparecer na partida, ao receber entrelinhas, progredir e a ser derrubado no interior da área! Jaime assumiu as responsabilidades e depois de já ter assistido um golo, tinha outro nos pés. O jovem partiu para a bola e escorregou no momento do remate, mas o esférico entrou aos saltos e foi esbarrar no poste e no keeper contrário para acabar mesmo no fundo das redes! A turma da casa voltava a estar em vantagem à ida para intervalo.

Os Carapaus entraram decididos a reverter a situação e rapidamente deram início às aproximações à baliza contrária. Num primeiro aviso, Ramos colocou a bola na área na sequência de um canto e Tiago Ascenso surgiu de rajada para um cabeceamento que passou pertíssimo do alvo. Pouco depois, passe na desmarcação de Bernardo Leal e este rematou por pouco ao lado. Os Carapaus não tiravam o pé do acelerador e tentavam de tudo para chegar ao empate. Ramos continuava em evidência no último terço  e arranjou espaço para um remate ameaçador, mas que foi bem controlado por Duarte Correia ao segurar a dois tempos. Na sequência de um lançamento, a bola sobrou para Ramos e este travou novo duelo com Duarte, com o keeper improvisado a fazer uma boa mancha, mas o lance não ficou por aqui e resultou numa bomba do meio da rua de Diogo Marques, que acertou no braço de um adversário! Nova grande penalidade assinalada na partida! Ramos já andava em busca do seu tento há largos minutos e assumiu a cobrança, atirando com frieza para fazer o 2-2! A história do jogo continuava a repetir-se: assim que os Carapaus empatavam a partida, o Bora Bora voltava a acordar e ia em busca dos três pontos. O primeiro aviso surgiu de uma boa combinação em contra-ataque de Jaime com Tiago Torres e a terminar com remate do primeiro, ligeiramente por cima do alvo. Em resposta, Ramos obrigou Duarte a uma intervenção bastante complicada. A igualdade ia persistindo até que Jaime voltou a mostrar toda a sua qualidade técnica. O criativo do Bora Bora recebeu descaído para a esquerda, rodou sobre um adversário e conduziu até à área contrária, onde atirou com frieza e rasteiro para o fundo das redes! Era o 3-2! Os pupilos de Henrique seguraram a vantagem até final, com alguns sustos pelo meio, mas os três pontos já não fugiram.

Os azuis estão agora no segundo posto da D1 (à condição), enquanto os Carapaus saem derrotados pela primeira vez nesta ainda extremamente curta época.

por Henrique Barrosa