Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2024-04-15 às 22:40 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 5

Estrasborga vs Dynamo Boiev

Estrasborga estragam os planos do Dynamo!

Estrasborga enfrentou e derrotou o Dynamo Boiev por 4-1 numa partida muito intensa, apesar do resultado largo! Os azuis, com a vitória, ficam agora com o penúltimo lugar da tabela da Liga B1, à frente do Dynamo, ambas com seis pontos adquiridos em 12 jogos.

Soava o apito inicial e ambas as equipas estavam bastante calmas e a controlar muito bem o jogo, a tentaram ter o máximo posse de bola e, eventualmente, marcar o primeiro golo, estando o jogo a ser jogado maioritariamente no meio-campo. A primeira grande oportunidade é da equipa da casa, depois de um grande para de Bernardo Soares para o colega Francisco Madureira que faz o golo, mas é lhe negado por irregularidade de posicionamente em campo. Como resposta, o Dynamo Boiev constrói uma grande jogada e Duarte Frade faz um grande remate, que é apenas intercetado pelo poste da baliza, isto porque Matias Entrudo foi apanhado completamente desprevenido e bem que pode agrader ao seu ferro! Surge depois uma outra grande oportunidade dos azuis, que certamente daria no golo se não fosse a grande e corajosa intervenção do guardião da formação ucraniana, ao sair da pequena área e impedir que Madureira, que se encontrava isolado, conseguisse ser feliz e marcar o primeiro da noite! Agora era vez do Dynamo, que depois de um cruzamnete teleguiado de Tomás Chagas para Sebastião Assunção que acabou por cabecear a bola para fora das quatro linnhas, continuando tudo a zeros num jogo muito disputado. Mas se à primeira não entra, vai à segunda! Sebastião Assunção abre o marcador com um fantástico golo, ao isolar-se com o guarda-redes dos azuis e não falhou no frente-a-frente, fazendo o 0-1! Os azuis reagiram muito bem ao golo sofrido e estão constantemente a procura da igualdade. Gustavo Silva quase que é feliz, ao rematar a meros centímetros para fora do ângulo superior esquerdo. E estava feito o golo do empate! Seguido de uma grande penalidade, João Paiva não hesitou nem vacilou e de cabeça fria marcou o golo do empate para o 1-1. Logo na jogada seguinte e a poucos mintos do final da primeira parte, os azuis sofrem falta muito perto da grande área da equipa do Dynamo. Para bater foi Tomás Galvão que acabou por fazer o golo e dar a vantagem à sua equipa no marcador! A esférica ainda bate na barreira e acaba por ser desviada, enganada o guarda-redes da equipa visitante e fazendo o 2-1!

 

Começava a segunda parte e nos primeiros cinco minutos de jogo dava para perceber a clara vontade e rapidez de marcar um golo! Com as duas equipas a terem, particamente, o mesmo número de oportunidades, era cada vez mais crucial marcarem o quanto antes! Por um lado para aumentar o vantagem no marcador e por outro para reduzir ao máximo a distância e por fim chegar outra vez ao empate e até a vitória! Os azuis começavam a ficar visivelmente por cima, ao implementarem uma pressão enorme sobre o adversário, com as suas linhas muito subidas, não deixando a formação ucraniana respirar. E com isto, estava feito o terceiro golo da noite do Estrasborga! Depois de um ressalto de um remate muito potente de Rodrigo Martins, a esférica enocnyrou os pés de Madureira que de primeria meteu a bola no fundo das redes e fez o 3-1. Com o jogo praticamente decidido, os azuis começaram a jogar um futebol mais controlado e calmo, mantendo a posse de bola e evitando e negando qualquer tipo de ataque por parte do Dynamo Boiev. Já quase no final do jogo, surge ainda mais um golo e distância de golos no marcador aumenta ainda mais! Seguido de um livre direto, Nuno Salgado faz o quarto golo, ao desmarcar-se na grande área e conseguir enganar o guardião adversário, fazendo então o 4-1!

por Bernardo Faísca