Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2024-04-14 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 4

100100

MVP: José Pinto

Smoke City FC vs U.C. Sempudor

Goleada dos Sempudor!

A equipa dos Sempudor necessitava dos 3 pontos, e a realidade é que alcançaram, depois de uma enorme exibição de toda equipa.

Soou o apito inicial entre Smoke City e Sempudor. Neste começo de partida, estava a ser um jogo muito disputado e equilibrado de parte a parte, na qual as equipas demonstravam vontade de alcançar os 3 pontos na partida. Da parte da equipa dos Sempudor, quem estava em destaque era o avançado Henrique Soares. Este muitas vezes recuava no terreno para sair a jogar e demonstrava sempre muito à vontade com a bola nos pés. A primeira ocasião da partida surgiu para a equipa visitante. João Pedro Luz fez um potente remate de longa distância, mas a bola acabou por não sair enquadrada. Do lado contrário, surgiu uma boa ocasião, na qual Rodrigo Brinca fez o remate, mas o guardião defendeu bem a bola. Logo de seguida, Henrique Soares recebeu um passe em profundidade e fez um bom remate, mas esta acabou por ser desviada pela defensiva da equipa da casa. A equipa dos Smoke City esteve pertíssimo de inaugurar o marcador. A bola sobrou para Gonçalo Reis, que apanhou mal a bola, não conseguindo rematara para o fundo das redes. Mesmo a terminar a primeira parte, Gonçalo Reis esteve muito perto de marcar o golo. Numa boa jogada individual, em que inclusive fez um túnel, na cara da baliza acertou em cheio no poste, de seguida a bola acabou por sobrar para Pedro Catalão, mas este também não conseguiu a concretização. O jogo ia para o descanso no nulo.

Iniciou-se a segunda parte, e ao contrário do fim da primeira, esta começou com os Sempudor por cima da partida. Pedro Batista Silva fez uma bela jogada pelo flanco esquerdo, mas o guardião António Pignatelli (estrangeiro) defendeu bem a bola. No entanto, embora estivesse a intervir bem, o guardião dos Smoke City cometeu um erro fatal. Fez um mal passe e quem aproveitou foi Luz (estrangeiro), que rematou para o fundo das redes. A equipa dos Sempudor estava cada vez mais tranquila e confiante na partida. Logo depois do primeiro golo, Pedro Baptista Silva esteve perto de aumentar a vantagem, mas o seu remate saiu por cima da baliza. No entanto, na jogada seguinte acabariam por aumentar a vantagem. A bola sobrou para José Pinto, que fez um colocadíssimo remate para o fundo das redes. Estava feito o 0-2! Era uma fase da partida em que os Smoke City não apresentavam grandes armas ofensivas, nem capacidade de reação. Quem aproveitava era a equipa visitante. Num belo cruzamento, Diogo Chikhi antecipou-se marcando um golo à ponta de lança. Mesmo a terminar a partida, ainda foram a tempo do quarto. Da marca de penalti, João Luz Pedro, jogador que sofreu a falta, concretizou a penalização máxima.

 

por Miguel Faustino