Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2024-01-04 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 2

000000

MVP: Afonso Lopes António

Frankfruta FC vs U.C. Sempudor

Frankfruta e Sempudor chocam de frente e cada uma das equipas segue com 1 ponto no primeiro encontro da nova época

Num jogo que prometia emoção e intensidade, ninguém ficou desapontado porque a partida foi empolgante do início ao fim. Depois dos italianos estarem duas vezes na frente do marcador, os comandados por Manuel Correia nunca baixaram os braços e conseguiram encontrar o empate em ambas as ocasiões.

Boa entrada das duas equipas, os jogadores pareciam ligados à corrente e tudo indicava que este iria ser um bom jogo.  A primeira oportunidade veio de um passe para José Pinto que estava isolado no centro do terreno e não finalizou por muito pouco, mérito da defensiva alemã e na recarga houve um grande remate de Pedro Viana, mas ótima defesa de Rodrigo Coelho e a bola ainda atingiu o poste antes de sair para canto. O marcador foi inaugurado num lance parecido, depois de um ótimo remate de Afonso António que obrigou Rodas a uma defesa incompleta e desta vez na recarga, Zé Pinto não vacilou e finalizou com calma para fazer o 0-1! Depois de algum tempo em que o Frankfruta procurava construir jogo até à área adversária para fazer o golo do empate, o Sempudor estava a carregar ofensivamente e à procura de aumentar a vantagem. Não demorou muito até aparecer o golo do empate e surgiu num livre batido muito forte por André Reis que foi perto do poste contrário ao guarda-redes, por isso muito difícil de defender e só parou no fundo das redes com 1-1 no placar! Após o golo do empate, o jogo ficou muito mais atribulado e a cambalhota esteve muito próxima depois de Francisco Vallera aparecer isolado em cima da pequena área, mas já em desequilíbrio e por isso o remate saiu um pouco por cima do alvo. No entanto, o golo seguinte veio para o lado dos italianos, numa ótima arrancada de Afonso António pelo lado esquerdo, o ala cruzou tenso e depois da bola passar por muitos jogadores, Henrique Soares acabou por aparecer na marca de penálti para finalizar. Estava feito o 1-2!

No segundo tempo, os alemães entraram com uma ótima mentalidade e via-se que apenas a vitória interessava. Com pouco tempo no relógio, houve mais uma excelente oportunidade para Vallera finalizar, mas a sorte não estava do seu lado e um remate forte dentro da área acabou por atingir a barra. O golo acabou mesmo por aparecer após alguma insistência e novamente com Vallera em destaque, o jovem médio recebeu à entrada da área, tocou muito bem para David Santos que sem olhar finalizou com um ótimo remate cruzado que entrou junto ao segundo poste. 2-2! Quem esteve em destaque nos lances seguintes foi Pedro Jesus, primeiro numa oportunidade negada por uma mancha bem feita por Miguel (estrangeiro) e depois esteve pertíssimo do golo, mas pecou na finalização no momento crucial. Algum tempo mais tarde, grande oportunidade para António Coimbra que rematou em arco pelo lado esquerdo e a bola esteve muito perto de entrar no ângulo da baliza, mas atingiu o poste e serviu como uma grande ameaça. Já mesmo nos últimos instantes, contra-ataque rápido dos visitantes e Afonso António tentou a sua sorte de longe, mas a bola atingiu a malha lateral. Final de loucos no Inatel, com muitas ameaças para ambas as balizas e no último lance, grande oportunidade para Gonçalo Cavalheiro (estrangeiro) selar o encontro com a vitória, mas uma boa defesa de Rodas resultou num pontapé de canto que já não deu em nada e por isso o resultado final manteve-se 2-2!

 

por Miguel Barrosa