Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2024-01-02 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 2

000000

MVP: Pedro Catalão

Bate n´Avó vs Smoke City FC

Smoke City começa vitorioso!

A equipa visitante demonstrou a sua superioridade ao longo da partida, alcançando assim os 3 pontos. Um jogo que acabou por ser resolvido na segunda metade da partida.

Soou o apito inicial entre Bate n’Avó e Smoke City FC. Nesta fase inicial da partida as equipas estavam bastante cautelosas. Tentavam desde sempre sair a jogar, com muita calma e paciência. No entanto, os blocos defensivos estavam muito coesos e estava a tornar-se uma tarefa difícil entrar dentro destes. A primeira ocasião da partida pertenceu para a equipa da casa. Domingos Albuquerque fez um forte remate de pé direito, que saiu a rasar o poste da baliza. Embora fosse a equipa dos Bate n’Avó que controlava a posse de bola, a realidade é que o primeiro da partida foi para a equipa visitante. Um excelente passe de trivela de Pedro Catalão para uma finalização de Rodrigo Brinca. Estava feito o 0-1! Pedro Catalão estava a ser o principal agitador da equipa dos Smoke, este estava muito ativo na frente de ataque. Do lado contrário, os principais sinais de perigo vinham por parte de Francisco Guerra. Para o lado da equipa de manto branco, quem também estava muito bem na partida era Diogo Correa Mendes. O central estava a ser importantíssimo a nível defensivo, e muito ativo na construção de jogo da sua equipa.

Iniciou-se a segunda parte e com cerca de 3 minutos depois surgiu o golo do empate. Uma bola jogada coletiva na qual, Francisco Guerra fez o passe para Gonçalo Medeiros e este a pronto, colocou a bola para o fundo das redes. Estava feito o 1-1! Era uma fase de jogo que a equipa da casa estava muito por cima e com o golo marcado estavam a embalar para uma boa sequência de jogadas, que iam causando perigo para a baliza de João Pedro Polónia. De seguida o próprio guardião teve de intervir, uma vez que Gonçalo Medeiros, de livre, aplicou um potente remate na direção da baliza. Pouco depois foi a vez da equipa dos Smoke City chegarem com bastante perigo à baliza adversária. Um belíssimo cruzamento de Gonçalo Reis para uma finalização de Pedro Catalão, que só não deu golo devido a uma excelente intervenção de Simão Veiga Figueira. Na jogada seguinte surgiu um lance perigosíssimo para a equipa dos Smoke City FC. A bola sobrou para João Morais, que aplicou um potentíssimo remate, que embateu em cheio no poste da baliza. A equipa visitante estava a insistir tanto que o golo acabou mesmo por surgir. Numa bela jogada individual, Pedro Catalão praticamente sem espaço, conseguiu inserir a bola para o fundo das redes. Estava feito o 1-2! Até fim da partida a equipa da casa estava a reunir todo os esforços para alcançarem um golo que pelo menos pontos na partida, e o seu principal interveniente era mais uma vez Gonçalo Medeiros. No entanto, estes não conseguiram marcar e o jogo terminaria mesmo 1-2.

por Miguel Faustino