Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-06-18 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

U.C. Sempudor vs Pitas de Guadalajara

Começo perfeito para o Sempudor com goleada por 4-1 frente ao Pitas de Guadalajara!

Tudo prometia um ótimo jogo de futebol entre duas equipas que ficaram bem posicionadas nas respetivas ligas B. A pressão constante e capacidade de concretização do Sempudor fez com que levassem os 3 pontos para casa.

Depois de algum tempo sem oportunidades para nenhum dos lados, a turma mexicana esteve perto de inaugurar o marcador com uma boa arrancada de Bernardo Carrigy pelo lado direito, que acabou com um remate cruzado com força, mas a bola desviou num adversário e foi assinalado pontapé de canto. Pouco tempo depois, mais uma oportunidade para o mesmo lado, depois de uma confusão na área e a bola sobrou nos pés de Guilherme Brito que rematou com força, mas valeu Pedro Azenha com um excelente corte mesmo em cima da linha. Algum tempo depois, grande oportunidade para o Sempudor, depois de uma boa jogada, houve um cruzamento para o coração da área, onde estava Martim Vaz que avançou com a bola, mas o remate saiu ao lado. Logo a seguir, foi novamente Carrigy quem desequilibrou pelo lado esquerdo, rematou com força, mas o esférico atingiu a malha lateral. O primeiro golo da partida não demorou a aparecer e surgiu depois de um excelente passe em profundidade de Henrique Soares entre os defesas e Martim Vaz apareceu com muita velocidade, recebeu e finalizou com frieza. Estava assim inaugurado o marcador, pouco antes do intervalo, 1-0!

 

Logo no início do segundo tempo, excelente trabalho de Bernardo pelo lado esquerdo e o médio cruzou para a pequena área, onde estava Guilherme Brito que finalizou com tranquilidade. Tudo de volta à estaca zero, 1-1! Excelente oportunidade passado pouco tempo para o Pitas, num excelente trabalho de Nuno Silva pelo lado direito que deixou para José Sampaio, o avançado rematou, mas um bom corte de Pedro Vicente salvou os italianos. Logo a seguir a esta oportunidade, Henrique Soares recebeu a bola longe da baliza, levantou a cabeça e disparou um grande tiro que só parou no fundo das redes. De volta para a frente do marcador, 2-1! Uns minutos mais tarde, depois de uma excelente interseção de Afonso António para parar o ataque dos adversários, o lateral esquerdo arrancou em direção à baliza, e mal se viu bem posicionado, rematou com força colocado e rasteiro e a bola entrou mesmo no canto da baliza. 3-1! Na reta final do encontro, depois de uma infração cometida pelo guarda-redes do Sempudor, o árbitro assinalou livre indireto que não teve sucesso, mas Duarte Mendes ameaçou na recarga e valeu Bernas (estrangeiro) que estava seguro entre os postes. Antes do apito final houve ainda tempo para Daniel Gomes selar o encontro com um bom remate que serviu para colocar o seu nome na ficha e para fazer o 4-1!

por Miguel Barrosa