Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-06-22 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 5

100000

MVP: Manel Sobral

AC Milha vs GMD FC

GMD goleia AC Milha e regressa às vitórias na B1!

AC Milha e GMD entravam neste confronto na mesma situação: ambos haviam disputado duas partidas até então, com uma vitória e uma derrota registadas. Assim sendo, estas formações procuravam regressar às vitórias, por forma a distanciar-se uma da outra.

O AC Milha entrou a todo o gás na partida, logo a começar com uma arrancada de Beno pela direita, a terminar com cruzamento tenso do lateral, mas à malha lateral. Pouco depois, Beno colocou uma excelente bola longa para a desmarcação de Afonso Figueira, que finalizou na perfeição com um remate a meia altura! Os madeirenses inauguravam o marcador bem cedo! O GMD demorou a entrar na partida, mas o que é certo é que na primeira ocasião de golo criada, chegou ao golo, com direito a golo de David Alves, que restabeleceu assim a igualdade! O AC Milha tentou a resposta rápida com Nabais a soltar em Duarte Leite, que conseguiu rematar em volley, mas ao lado do alvo. Do outro lado, o GMD voltou a mostrar eficácia máxima: lance resultante da criatividade de Edu Costa, que recebeu descaído à direita e tocou picadinho entre dois adversários, acabando por assistir Manel Sobral para um remate para o poste mais distante! Estava confirmada a reviravolta no marcador! O AC Milha não lidou bem com os golos sofridos e dar-se-ia início ao melhor momento do GMD na partida, que foi imediatamente em busca do 1-3, conseguindo esse mesmo objetivo através de Henrique Costa, que surgiu em boa posição para atirar para o fundo das redes! A turma de Vintém não ficaria por aqui e o 1-4 chegou de rajada: bom trabalho de Manel Sobral à entrada da área, a tirar dois adversários da jogada e a rematar forte para o bis! O primeiro tempo terminaria assim já com vantagem confortável do GMD.

O GMD deu continuidade à avalanche ofensiva a abrir o segundo tempo e quase chegou à mão cheia de golos após Tomás Gouveia trabalhar pela direita e assistir Vintém, que chegou para um remate na passada, mas por cima. Pouco depois, também David Alves ficou perto do bis, mas João (estrangeiro) estava atento e fez a mancha. O AC Milha ia tentando reduzir e Beno voltou a ser preponderante em todos os momentos de jogo da sua formação ao recuperar ao centro, conduzir e assistir Guilherme Silva, que rematou cruzado, mas André Santos defendeu com o pé. Pouco depois, enorme perdida para o AC Milha após atraso deficiente de um homem do GMD, a cair nos pés de Guilherme Silva e este tocou para Afonso Figueira que, em excelente posição, colocou demasiada força no remate e saiu completamente desenquadrado! A falta de eficácia dos madeirenses acentuar-se-ia ainda mais, com Beno a surgir pela direita e a rematar cruzado, mas ao poste! Ao invés do AC Milha reduzir, seria o GMD a chegar ao 1-5, após novo tento apontado por Henrique! A turma forasteira voltava a mostrar-se letal no último terço! Apesar da vantagem confortável, isso não apagava a noite inspirada de André Santos, que voltou a impedir que o AC Milha reduzisse por duas ocasiões no mesmo lance, primeiro num remate de fora da área de Góis e logo a seguir a recarga de Duarte Leite! Também Henrique Figueira testou o keeper após cruzamento de Tito, mas André Santos voltou a mostrar-se à altura com a mancha! Pouco mais se registaria, com o jogador a terminar em 1-5.

Num jogo repleto de oportunidades, ainda que um resultado desta dimensão não engane ninguém, o que é certo é que acaba por ser um resultado demasiado pesado para aquilo que se verificou. Duas formações com índices de finalização opostos resultaram numa goleada confortável da GMD, que soube reagir da melhor forma ao golo sofrido.

por Henrique Barrosa