Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-06-19 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

The Hammers vs Panathimankos by CCCC

Na Divisão Allstars ou na Liga B, contem com os Hammers!

Gregos e ingleses defrontavam-se num duelo inédito na competição. Os gregos à procura da primeira vitória e os ingleses à procura de nova vida numa competição abaixo da que estão acostumados.

Entusiasmados com a hipótese de bater uma das equipas mais tituladas da competição, os gregos entraram a todo o gás na partida e é logo nos primeiros minutos que inauguram o marcador através de Diogo "Pisoeiro" Piso. Excelente arranque dos liderados de José Castelo-Branco, e restava-nos esperar para ver a reação dos Hammers.
Reação esta que não tardou e acabou até por ser tendência durante o remanescente da primeira parte. Foi João Jacinto "Jaças" quem se encarregou de começar a mudança, num remate que saiu ligeiramente por cima da barra de Frederico Peten, até, num momento seguinte, Vasconcelos rematar muito perto do alvo. Sentia-se o desconforto dos Panathimankos... Em mais uma ocasião para os Hammers, é novamente Vasconcelos a cabecear e a tirar tinta ao poste esquerdo da baliza de Frederico Peten.
Foi mesmo no final da primeira parte que os Hammers conseguiram materializar toda a sua superioridade. Curiosamente até num momento sem bola da equipa: saída controlada desde trás por parte da turma grega, com uma distração do central a ser letal e a entregar o ouro ao bandido, servindo o golo a Vasconcelos numa bandeja de prata. Após tantos avisos, o avançado não facilitou e atirou a contar: empate na partida e relançado o jogo.


Não demorou muito até os ingleses darem a volta ao marcador. Já com a entrada de Diogo Branco em campo, foi este quem, numa bola aérea acabou por isolar Tomás Cerejeira, com o avançado a bater Peten para o 2-1 num remate rasteiro e forte. Poucos minutos depois, num canto de "Jaças", a vantagem alargou-se com Henrique Gomes Pereira a aparecer ao primeiro poste, num golo muito festejado pelos ingleses. Fazia-se justiça no marcador.
Com o passar do jogo os gregos foram tentando reduzir a desvantagem mas o tempo urgia para os visitantes. Lourenço Silva "Miki" atirou para defesa atenta de Pedro Azevedo, assim como no momento da recarga do avançado. A poucos segundos de acabar o jogo os gregos conseguem mesmo reduzir a desvantagem numa verdadeira obra de arte de Manuel Castelo-Branco, que num remate do meio da rua deixou o guardião sem reação possível.
Com esta vitória, os Pana continuam sem conseguir pontuar esta época e o novo desafio dos ingleses começa com o pé direito, assumindo a vontade clara em voltar à elite da competição.

 

por Guilherme Catarino