Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-10-01 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 4

000500

MVP: Rodrigo Marques

Al-Kassr vs Tottenham Hotspam

Tottenham vence com remontada!

Grande jogo de futebol com os ingleses a vencer por quatro bolas a duas, num jogo em que estiveram em desvantagem por dois golos.

O jogo começou bom com as duas equipas a procurarem o golo. A primeira oportunidade foi para o Tottenham, com Duarte Vila Maior a aparecer em boa posição, a rematar colocado, mas Gonçalo Falcão estica-se todo e faz uma grande defesa com os pés. De seguida, veio a resposta do Al-Kassr, o médio Francisco Pignatelli foge no flanco direito, remata cruzado, mas a bola passa a centímetros do poste.  Poucos minutos depois veio mais uma grande oportunidade para os árabes. Grande combinação entre Cristóvão (Estrangeiro) e Pignatelli, com Cris a aparecer à frente do guarda-redes, a tentar o chapéu, mas André Lopes tinha outras ideias e não se deixou enganar. Seria o aviso para o que ia acontecer. Cristóvão recebe a bola dentro da sua área, vê o Keeper adversário adiantando e tenta o remate de muito longe, com André Lopes ainda a tocar na bola, mas a não conseguir evitar o primeiro da partida. Que golão! Nesta altura, os árabes estavam por cima e criavam algumas oportunidades. Logo a seguir, foi Martim Vaz Pinto que ficou muito perto do golo. O médio conduziu pela direita, com uma grande individual tira os defesas do caminho e já dentro da área adversária, a rematar contra o poste. Já no final da primeira parte houve tempo para o segundo do Al-Kassr e de Cristóvão. Francisco Núncio recupera bola no meio-campo, solta em Cristóvão, que faz uma maldade no defesa, depois faz uma combinação com Pignatelli e só tem de encostar para a baliza deserta. Que altura para fazer o 2-0.

A segunda-parte começou com a equipa do Tottenham, a entrar com outra atitude e a procurar responder desde o início. Os primeiros avisos vieram dos pés de Duarte Vila Maior. A primeira oportunidade foi após um cruzamento de Miguel Florêncio, a ficar em boa posição, mas o remate a sair uma rosca e a bola a ir ao lado. De seguida, foi Diogo Lourenço a fazer um grande passe para Vila, mas este com tudo para fazer o golo, a permitir o corte do defesa adversário. Com o Tottenham a tentar o golo, a equipa do Al-Kassr tentava sair em contra-ataque e após uma combinação entre Martim Vaz Pinto e Cristovão, Martim obriga André Lopes a uma grande defesa com os pés. Poucos minutos depois veio mesmo o golo do Tottenham. Passe atrasado de Demony, com Rodrigo Marques a receber em boa posição e a fazer um grande remate cruzado sem dar hipóteses a Gonçalo Falcão. O defesa reduzia assim para 2-1 e dava vida ao jogo. Logo a seguir, Demony a estar muito perto do empate, o avançado recupera a bola, conduz até à área, mas o remate a ir contra a malha lateral. Não foi Demony foi Diogo Lourenço que fez o empate após um erro do guarda-redes. O avançado não desistiu, pressionou Falcão e foi recompensado com a bola a entrar fortuitamente na baliza. Estava feito o 2-2! Só dava Tottenham nesta altura, e a reviravolta veio logo a seguir. Rodrigo Marques remata do meio da rua, com a bola a bater no poste e a sobrar para Demony, que isolado, não perdoa e faz o 3-2. Remontada! Esperava-se uma resposta do Al-Kassr, mas os pupilos de Bruno Calado estavam muito coesos e não consentiam oportunidades, com a dupla Demony e Rodrigo a estar endiabrada. De seguida, Demony arranca em velocidade, solta para Rodrigo, com este a rematar muito forte e a obrigar Gonçalo Falcão a uma grande defesa. Pouco depois foi Demony a estar muito perto do bis. O avançado faz um grande trabalho individual, isola-se, mas em frente ao keeper tenta o bonito e a desperdiçar a oportunidade do 4-2. Já no final do jogo, Demony redimiu-se e fez o segundo da conta pessoal. Este, a aproveitar o corte incompleto do defesa, e desta vez, não vacila e sentencia o jogo.

Final do jogo com a equipa do Tottenham a ver recompensado a sua crença até ao fim e a aproveitar o deslize dos Liverpinos para se aproximar da liderança.

 

por Martim Carvalho