Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-09-10 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

4 - 1

100200

MVP: Gonçalo Fernandes

Pornmouth FC vs Jupiter FC

Pornmouth superior goleia Jupiter FC!

Em encontro referente à sétima jornada da Divisão Allstars, a turma orientada por Manuel Gil Almeida superiorizou-se frente aos Galáticos e venceu por 4-1! Após estar em vantagem por 2-0 ao intervalo o Pornmouth ainda viu o Jupiter reduzir, porém um final de jogo exímio por parte dos caseiros segurou o triunfo, continuando sem perder esta temporada!

O árbitro deu início ao encontro e foi a turma liderada por Tiago Sequeira a dispor das primeiras ocasiões do mesmo. Num lance de transição ofensiva iniciado pelo centro-campista Luís Lopes, o médio soltou na esquerda em José Maya Seco: após fixar o defesa entregou atrasado em Rodrigo Remondes, que, de primeira, encheu o pé e atirou à figura com o esférico a passar pertíssimo da trave! Ficava o aviso! Pouco depois foi a vez de Duarte Cruz tirar as medidas à baliza num lance de bola parada: livre direto em zona central ainda distante batido muito com muita força a não passar longe da baliza defendida por Bernardo Pile! A turma inglesa respondeu com um lance de insistência e teve um canto a favor: Manuel Serrador apanhou a defesa do Jupiter algo desatenta e rapidamente bateu o canto rasteiro para o primeiro poste; solto de marcação apareceu Gonçalo Fernandes entre dois defesas e de primeira rematou para o fundo das redes! Estava feito o primeiro da noite a favorecer o Pornmouth! Seguiram-se algumas ocasiões de parte a parte sem grande perigo. O Pornmouth voltou à carga numa iniciativa individual de José Pires: recebeu a redondinha no flanco direito; progrediu pelo corredor central e rematou cruzado, não passando longe da baliza defendida por António Pignatelli! Em cima do intervalo a turma inglesa chegou ao 2-0: lance pela esquerda com Francisco Demony a lançar Tomás Costa na profundidade; já pressionado o avançado deu uso ao seu pé esquerdo e rematou rasteiro tenso ao poste mais próximo com o esférico a desviar no mesmo antes de embater nas redes! Belíssima finalização com o jogo a seguir para intervalo pouco depois! O Jupiter tinha uma tarefa complicada pela frente se queria reentrar no encontro, já o Pornmouth seguia para o segundo tempo com uma margem algo confortável.

No segundo tempo foi o Pornmouth quem entrou melhor a ter quase de imediato uma chance para fazer o terceiro no encontro: Francisco Demony recebeu o esférico à entrada da área, puxou para o melhor pé e atirou rasteiro colocado para defesa atenta de Pignatelli! O Jupiter respondeu por intermédio de Remondes que, após tabelar com o colega, tentou a sua sorte de meia distância, porém o guardião Pile estava atento e negou o tento ao avançado! O Jupiter atravessava agora uma fase em que estava por cima e, após um primeiro lance na área inglesa que quase dava em golo, conseguiu mesmo reduzir para 2-1: bom lance coletivo com a redondinha a chegar aos pés de Guilherme Caetano no corredor direito; tirou o defesa do caminho e rematou cruzado tenso com o esférico a embater em Martim Sousa Coutinho que acabou por introduzir a bola na própria baliza! Renascia a esperança do Jupiter que estava agora apenas a um golo de igualar o marcador. A turma de Manuel Gil Almeida não se deixou ficar e respondeu com um contra-ataque perigosíssimo: arrancada de Demony pelo flanco esquerdo a arrancar um cruzamento rasteiro perfeito para o segundo poste; sozinho e com tudo para fazer o golo José Pires atirou de primeira mas viu Pignatelli fazer uma defesa monumental a manter a sua equipa no jogo! Que parada do keeper que parecia simplesmente impossível de defender! A resposta dos Galáticos teve origem num remate de meia distância de Remondes que acabou por sair bastante por cima! Os ingleses voltaram a criar perigo pouco depois num lance de bola parada: lançamento longo de Diogo Santos para o coração da área; após alguns ressaltos a bola sobrou para Demony que rematou à figura para nova grande intervenção de Pignatelli! Na sequência do lance Mané descobriu Gonçalo Fernandes entre linhas que na cara do golo, colocou o esférico entre as pernas do keeper e fez o 3-1! Já na reta final do encontro o Pornmouth conseguiu aumentar a vantagem e selar o encontro: contra-ataque com superioridade numérica levado a cabo por Demony; viu Mané solto de marcação e colocou a redondinha nos pés do colega que isolado não vacilou, rematando cruzado junto ao poste esquerdo e sentenciando a partida em 4-1!

Com este triunfo os ingleses passam a somar 11 pontos em cinco encontros, não conhecendo ainda o sabor da derrota. O Jupiter soma assim o primeiro desaire da temporada e mantém os mesmos 5 pontos com alguns jogos em atraso por disputar!

 

por Miguel Sousa