Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-09-19 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Jupiter FC vs Members Club

Jupiter e Members partilham pontos!

Após um início promissor na partida, tudo indicava que o resultado ia sorrir à turma treinada por Tiago Sequeira, no entanto, uma excelente resposta dos pupilos de Diogo Matias acabou por culminar num empate a duas bolas no São Miguel.

A intensidade colocada em campo por ambas as formações após o apito inicial, tornou complicada a criação de oportunidades de perigo, com o jogo a ser maioritariamente disputado a meio-campo, com uma série de duelos a serem registados. O primeiro aviso de perigo surgiu através de uma bola parada, após Miguel San Payo explorar terrenos mais avançados e a ser derrubado em falta. Seria André Marques a encher o pé direito e a testar Espada (estrangeiro) pela primeira vez, que afastou para canto. Em resposta, recuperação dos Members numa zona muito recuada e Ramalho não perdeu tempo a lançar Diogo Gameiro na profundidade, que atacou o espaço e fez um volley fenomenal de fora da área, ao qual Tomaso Lorenzi ripostou com um voo igualmente vistoso! Em seguida, José Maya Seco mostrou-se perspicaz ao aproveitar um erro na saída de bola do adversário para conduzir e soltar na rotura de Guilherme Caetano, que procurou espaço para o remate, mas Espada esteve bem na mancha. A entrada de Duarte Cruz veio agitar por completo com a partida: o homem dos Jupiter recebeu ao centro e numa demonstração de poderio técnico e físico, deixou dois adversários para trás e, sem pedir licença, fez um fantástico remate à meia distância, que só terminou no canto inferior esquerdo da baliza! Passado muito pouco tempo, Duda voltou a ser decisivo, indo buscar jogo atrás, a desenvencilhar-se da pressão exercida pelos Members e a fazer um passe a rasgar para o aparecimento de Rodrigo Ruxa pelo corredor direito, acabando o ala por ver o golo negado pela saída veloz de Espada, mas Guilherme Caetano surgiria para a recarga, fazendo o 2-0! Excelentes indicadores deixados pelos Jupiter. Os Members não se vergaram e foram imediatamente em busca da resposta, com Ramalho a bombear para a área através de um livre e Gameiro a surgir para o cabeceamento, que foi sacudido por Tomaso para canto. Seria mesmo num canto que os Members conseguiriam reduzir, com Rui Gaspar a colocar na área a uma altura baixa, mas o corte de um homem de azul tomou a direção errada, surgindo ainda João Vieira de raspão para garantir que o esférico terminava no fundo das redes! Estava relançada a partida para o segundo tempo!

O golo marcado ao cair do pano do primeiro tempo serviu mesmo de motivação para os Members, que rapidamente chegaram ao empate no segundo tempo e mais uma vez de bola parada: Begonha colocou no coração da área e Travassos surgiu ao segundo poste para uma cabeçada plena de intenção! Não havia tempo a perder e os Jupiter, que pretendiam os três pontos, voltaram a subir as linhas, deixando um primeiro aviso num lance bem trabalhado, que terminou à direita em Ruxa, com o ala a colocar ao primeiro poste para um desvio ao lado do alvo de José Maya Seco. Pouco depois, Duda voltou a demonstrar visão de jogo apurada ao descobrir a desmarcação de Ruxa entrelinhas, o ala recebeu orientado, mas viu a sua ação bloqueada pela saída eficiente de Espada, que cortou o esférico com a perna direita. Os Jupiter eram quem tentava mais, mas o golo da vitória teimava em não surgir e a ansiedade ia-se instalando, o que foi aproveitado pela experiente turma dos Members, que ia tentando ferir o adversário através de bolas paradas. Um primeiro aviso foi deixado num cruzamento de Begonha para o segundo poste, onde surgiu Brito a cabecear ao lado. Em seguida, canto de Rui Gaspar também para o poste mais distante e Gameiro cabeceou contra o solo, obrigando ainda Tomaso a afastar o perigo. No último lance de perigo do jogo, André Marques lançou Remondes em velocidade no contra-ataque, o avançado fez tudo bem, mas o remate esbarrou numa nova mancha de Espada.

Os Jupiter e Members continuam assim separados por apenas um ponto, estando ambos ligeiramente acima da linha de água na Divisão Allstars.

por Henrique Barrosa