Allstars on Facebook

Jogo

Taça Challenge, 2024-03-07 às 23:05 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

AFC Bodycount vs Panatinites

Festa da Taça!

Num jogo em que partiam como underdogs, a equipa do BodyCount venceu os gregos do Panatinites e garantiu a passagem à próxima fase com uma exibição muito competente.

Soava o apito inicial e começava com uma equipa dos Panatinites a pressionar alto. A primeira oportunidade não demorou a chegar, com Francisco Fonseca aparecer sozinho ao segundo poste a desviar, mas o remate a sair pouco ao lado. No entanto, quem acabaria mesmo por marcar seria o AFC BodyCount. Manuel Abril recebe o esférico à entrada da área, reflete para o meio e faz um remate em arco colocadíssimo para o primeiro da partida. Que belo golo! A equipa grega procurava responder, mas a equipa adversária estava muito organizada e não estava a permitir criar ocasiões. Passado uns minutos, quem esteve perto do golo foi mesmo a formação do BodyCount e que golo que era. Tomás Santos vê o guarda-redes adiantado e tenta o chapéu do meio-campo, com a bola a passar a centímetros do travessão. Que oportunidade! Já no final do primeiro tempo, Fonseca ainda tentou o empate, com o médio a receber um passe longo e já em esforço, a tentar desviar, mas o remate a sair ao lado.

Começava a segunda parte e começou com uma grande oportunidade para o Body. Jogada de insistência da formação rubro-negra com Francisco Costa Figueira a receber a bola e a rematar fortíssimo a centímetros do poste. Seria o aviso para o que iria acontecer logo a seguir. Mais uma jogada de insistência da equipa, com o esférico a sobrar para Vasco Lopo, que à meia-volta, atira para o fundo das redes. 2-0! Breves instantes depois, grande contrariedade para os gregos com Pigna a ver a cartolina vermelha e a obrigar a equipa a jogar com 7 jogadores. Ainda assim, a formação de Diogo Caldeira não desistia e dispôs de uma grande ocasião para reduzir. Miguel Ramos ficou encarregue de converter na marca dos 11 metros, mas Tomás Gonçalves agigantou-se e voou para uma enorme parada. A chuva torrencial estava a dificultar muito a prática do bom futebol, ainda assim iam surgindo algumas oportunidades. Primeiro, foi Tomás Santos a aparecer em boa posição e a rematar para uma boa defesa de Palhinha (Estrangeiro). De seguida, foi Francisco Rocha a receber a bola e do meio da rua, a disparar um foguete com a bola a passar muito perto do poste. Os Panatinites mesmo reduzidos a sete jogadores, conseguiram reduzir. Canto muito bem batido por Ramos, com Francisco Fonseca a aparecer novamente sozinho ao segundo poste e desta vez, a cabecear para o fundo das redes. 2-1! Já se sabe que a formação grega nunca desiste e pouco depois chegou mesmo ao empate. Fotocópia do primeiro golo, desta vez com Miguel Paredes a aparecer sozinho e com uma grande marrada, a atirar para o empate. Que jogo! No entanto, já no final da partida e contra a corrente do jogo, chega o terceiro para a equipa do BodyCount. Francisco Figueira aproveita um erro do guardião e com uma finalização muito fria, atira para a baliza. 3-2! No último lance da partida, chega a machadada final, com Tomás Santos a recuperar a bola e na cara do guardião, a atirar muito colocado para o golo. Que final de partida!

Final do jogo, com a equipa do BodyCount a aproveitar a festa da Taça e a garantir a passagem à próxima fase. A formação aproveita para esquecer os momentos menos bons vividos na liga e vai lutar para vencer a competição.

por Martim Carvalho