Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-12-07 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 3

  • Estrangeiro (3)

000000

MVP: João Serras de Sousa

Beer Neverlusen vs Bro Tá Fogo

Bro Tá Fogo salta novamente para o topo da tabela depois de uma vitória sofrida

Os visitantes estão a fazer uma ótima campanha e por isso entravam neste encontro como favoritos. A equipa da casa não se deixou levar pelas odds e o golo apareceu primeiro para o seu lado, pouco depois do começo da segunda parte. No entanto, os homens liderados por Manel Abecasis deram a volta ao marcador e conseguiram garantir os 3 pontos importantíssimos na luta pelo título.

Depois de muito tempo sem oportunidades flagrantes para qualquer um dos lados, a primeira ameaça surgiu num livre batido por André Alvega com muita potência para uma defesa segura de João Serras de Sousa que conseguiu manter o resultado nulo. A resposta do Bro Tá Fogo não tardou e apareceu num excelente passe em profundidade de João Santos Alves para Pedro Anahory que tentou finalizar, mas boa mancha de Alexandre Farinha que provou estar pronto para qualquer desafio entre os postes. A oportunidade seguinte surgiu de um bom remate rasteiro de João Santos Alves que sofreu um desvio e saiu pela linha de fundo deixando apenas a ameaça para a baliza da casa. Logo a seguir, excelente oportunidade para os alemães chegarem ao golo da vantagem depois de uma bola bem metida para a velocidade de Alvega que arrancou pelo lado esquerdo e disparou com força rasteiro para uma boa defesa de Serras. Mesmo a fechar o primeiro tempo apareceu a maior oportunidade num bom remate de João Mário que estava isolado e só não entrou porque a bola foi ao encontro do poste. Grande susto para a baliza de Serras mesmo em cima do intervalo!

O encontro continuava ligado à corrente e mesmo a abrir o segundo tempo, excelente passe picado de Bruno Freitas para Nuno Miguel que não finalizou porque pecou por pouco na pontaria. Logo a seguir, resposta dos visitantes com um ótimo remate de Anahory que passou poucos centímetros ao lado do poste. O marcador acabou por ser inaugurado depois de uma confusão na área dos visitantes, a bola sobrou nos pés de Guilherme Bonet que foi muito eficaz no momento da finalização e rematou com força para o fundo das redes. Bom golo, serviu para fazer o 1-0! Em seguida, Alvega esteve pertíssimo de aumentar a vantagem com um míssil disparado ao primeiro poste, mas excelente defesa de Serras com o braço esquerdo deixou a reviravolta mais possível. O golo do empate não tardou e veio pelos pés de João Canadas (estrangeiro) que acreditou até ao fim e depois de ganhar alguns ressaltos em que parecia um tanque, finalizou com frieza para o 1-1! O homem em destaque no último terço para a equipa da casa estava a ser claramente Alvega que arrancou pelo lado direito e cruzou para João Mário, mas o médio não conseguiu finalizar por mérito de Serras que voltou a fazer uma excelente defesa à queima-roupa. O golo da cambalhota apareceu pouco depois e surgiu numa boa recuperação de Canadas pouco à frente do meio-campo, o central conduziu o esférico com velocidade, puxou para o meio e finalizou com um bom remate rasteiro para fazer o 1-2! Entretanto, para o lado da equipa da casa Duarte Honrado estava um perigo no jogo aéreo e só não conseguiu finalizar, algumas vezes por mérito de Serras e outras por uma pequena falta de pontaria. Grande oportunidade para matar o jogo para Canadas depois de uma excelente arrancada de Rodrigo Santos (estrangeiro) pela ala esquerda, o médio cruzou para a entrada da área onde Canadas recebeu, mas demorou demasiado tempo e quando tentou finalizar, Honrado cortou com muita qualidade em cima da linha. Mesmo ao cair do pano, na última jogada do encontro, boa recuperação por parte dos visitantes e a bola sobrou em Canadas que avançou até estar bem posicionado e finalizou com muita classe de chapéu para fechar o encontro com 1-3 no marcador!

por Miguel Barrosa