Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-12-03 às 18:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 0

200000

MVP: Vasco Branco

Edima SAD vs Standard de Liedson

Até ao fim!

Num jogo muito equilibrado, a equipa do Edima deu um grande passo na luta pelo 5ºlugar e venceu os belgas do Standard Liedson por uma bola a zero.

Soava o apito inicial e o jogo começou muito amarrado, com as duas equipas a não arriscarem na procura do golo. A primeira oportunidade só veio passado muitos minutos. Diogo Neves cruza para a área, com João Horta a amortecer para Gonçalo Coragem e o médio a rematar para grande intervenção do guarda-redes. Pouco depois, veio novamente uma grande investida dos homens de branco. Recuperação da equipa, com Guilherme Mendes a soltar em Afonso Maia e o avançado, já dentro da área, remata à figura. O Standard não se queria deixar ficar e tentou responder no final do primeiro tempo. Grande cruzamento de Bruno Silva, com Duarte Vicente a aparecer sozinho ao segundo poste, a desviar, mas o remate saiu ao lado.

 

 

Começava a segunda parte e surgiu logo uma grande ocasião para o Standard Liedson. Grande jogada individual de Duarte Vicente, a fazer um passe a rasgar para Afonso Vicente e o médio em grande posição, tenta o remate colocado, mas sai um pouco ao lado. Os pupilos de Duarte Vicente estavam a carregar em busca do golo e ficaram outra vez muito perto do golo. O capitão recebeu o esférico na linha, combinou com António Mendes e dentro da área adversária, remata para uma enorme parada de Vasco Branco. O jogo estava a começar a abrir e logo a seguir, foi a vez do Edima SAD ficar perto do golo. Grande contra-ataque da equipa, com Afonso Maia a picar para Damião, e o avançado a tentar encostar para a baliza, mas acertou mal na bola e o remate saiu frouxo para as mãos do redes. Nesta altura, estava um jogo de parada e resposta e os belgas ficaram duas vezes muito perto de inaugurar o marcador. Primeiro, foi Bruno a conduzir um contra-ataque, a tocar em Duarte Vicente, que remata pelo meio das pernas do guarda-redes, mas Diogo Branco foi gigante e fez um corte astronómico na linha. De seguida, foi Duarte Vicente a fazer um cruzamento açucarado para Bruno, que recebe no peito e remata para mais uma grande intervenção de Vasco Branco. Já nos últimos minutos do jogo, a equipa Standard Liedson teve uma oportunidade de ouro para marcar. Tiago Pinto recupera a bola, faz um grande passe em desmarcação para Duarte Vicente, com o médio a rematar para mais uma grande defesa de Vasco Branco com os pés. Na recarga, a bola sobra para António Mendes, que de canhota, atira com estrondo na barra. Quase! Quem não marca sofre e foi mesmo o Edima a marcar nos minutos finais da partida. Grande contra-ataque da equipa, com a bola a sobrar para o capitão Afonso Maia, que sem pensar duas vezes, remata cruzado para o fundo das redes. Decisivo!

Final do jogo, com a equipa do Edima SAD a mostrar a coesão defensiva que faltou algumas vezes durante a época e a vencer o Standard Liedson com um golo decisivo do capitão Afonso Maia, nos últimos minutos do jogo.

por Martim Carvalho