Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2023-10-11 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 0

3 - 2 após gp

      000000

      MVP: Tomás Gama

      Futah Beach Towels vs Invictus

      Rumo às meias!

      A Futah eliminou o Invictus na marca das grandes penalidades num jogo em que as defesas levaram a melhor sobre os ataques.

      O jogo começou intenso com muitos duelos no meio-campo e as duas equipas a permitirem poucas oportunidades. A primeira oportunidade foi para a Futah: Francisco Féria conduz a bola e isola Nuno Almeida que tenta um toque subtil sobre o guarda-redes, mas a bola passa a centímetros do poste. Seguiram-se muitas disputas de bola entre as duas equipas, com a equipa do Futah a ter mais bola e os Invictus a valerem a sua consistência defensiva para sair em contra-ataque. Já no final da primeira parte, Tomás Gama ainda ficou muito perto do golo. O médio talentoso fez um remate em arco magnífico com a bola a bater no ferro da baliza adversária.

      A segunda-parte começou com duas boas oportunidades para a equipa do Futah. Primeiro foi Edson a fugir na ala e a testar com um remate cruzado os reflexos de Simão Figueira. De seguida, foi Naná a lançar para a área, com os avançados a não conseguirem desviar a bola e esta a bater milagrosamente no poste. Poucos minutos depois veio a resposta dos Invictus: Miguel “Kanté” Freitas recupera a bola em zona avançada no terreno, combina com Nuno Lopes e quando tinha tudo para fazer o golo, Antoine tira-lhe o “pão da boca” e corta a bola. Poucos minutos depois, foi António Bettencourt a pôr à prova João Neto. O avançado ganhou espaço no meio-campo e rematou do meio da rua, com o guardião a esticar-se todo e a fazer uma grande defesa. Na resposta, foi Naná a fazer um grande remate em arco ao ângulo, com o redes Simão a fazer uma defesa do outro mundo e a negar o golo. Já nos últimos minutos da partida, a equipa do Futah esteve muito perto do golo. Contra-ataque conduzido por Edson, a deixar em Antoine, que assiste Zé Forjaz, com este a rematar para grande intervenção de Simão.

      Final do jogo com o jogo a ser decidido através das grandes penalidades. No duelo valeu João Neto que ganhou no frente a frente a Bettencourt e defendeu a penalidade decisiva, levando a equipa para as meias-finais da Champions.

      por Martim Carvalho