Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2023-09-24 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 3

200100

MVP: Martim Vaz Pinto

Heinakeres vs Al-Kassr

Al-Kassr desafia as odds e está nas meias da Champions!

Depois de ter eliminado a GMD FC nos oitavos da competição, o Al-Kassr foi posto à prova num teste de grande exigência diante dos Heinakeres. Os pupilos de Duarte Vaz Pinto chegariam à vitória no derradeiro lance da partida!

Depois de minutos iniciais com pouca história e o jogo bastante dividido, eis que surgiu a primeira oportunidade da partida: bola atrás em Justino, que picou a mesma entrelinhas em Rodrigo Ramos e este avançou com pezinhos de lã, acabando por tentar surpreender o keeper com remate, mas acabou por ir à malha lateral. Do outro lado, assistir-se-ia à eficácia total do Al-Kassr, com Henrique Núncio a fazer um passe a rasgar para Martim Vaz Pinto, que atacou o espaço à direita, recebeu e só com o guardião pela frente, não tremeu, inaugurando o marcador! O golo marcado deu forças ao Al-Kassr que ia parando todas as investidas dos desinspirados Heinakeres. Vasco Neves deixaria aviso de fora da área com o pé esquerdo, mas ao lado. No meio-campo contrário a turma de amarelo beneficiou de um livre direto ainda a uma distância considerável do alvo e Luís Nobre Guedes rematou muito forte para intervenção atenta de Barbosa (estrangeiro). Pouco depois, Cristóvão deu finalmente trabalho a Gonçalo Falcão, com um remate de fora da área rasteiro, a obrigar o keeper a ir ao tapete e esticar-se para segurar. Em seguida foi Neves a conduzir pela esquerda e a deixar atrasado para o aparecimento de Francisco Pereira, que rematou na passada, mas o remate esbarrou no antebraço de Falcão! Num canto a favor dos Heinakeres a bola foi ganha pelo Al-Kassr, que apanhou toda a formação de verde em contrapé, sendo que o contra-ataque foi conduzido pelo velocíssimo Francisco Pignatelli e o dianteiro acabaria por ser derrubado em falta no interior da área! Foi o próprio quem assumiu a responsabilidade de tentar dilatar, mas atirou por cima! O futebol pode ser cruel e os Heinakeres aproveitaram para chegar ao empate um minuto depois do sucedido, com Henrique Reis a descobrir Pereira, que rematou forte na cara do guarda-redes! A fechar o primeiro tempo, Cris ainda fez uma recuperação fulcral e Neves deixou de calcanhar para Gonçalo Santos, que atirou do meio da rua para intervenção atenta de Falcão! Tudo empatado ao intervalo.

A abrir o segundo tempo, Pignatelli voltaria a mostrar estar numa noite azarada: livre lateral cobrado por Henrique Núncio para o coração da área e o jovem avançado cabeceou em cheio na trave! Pouco depois, haveria nova ação faltosa no interior da área dos Heinakeres, desta feita com o keeper a derrubar um adversário! Desta feita seria Henrique Núncio a assumir as responsabilidades e não tremeu, devolvendo a vantagem ao Al-Kassr! Ainda assim, os Heinakeres tiveram uma resposta supersónica, com um lance pelo corredor esquerdo a terminar num passe atrasado para a entrada da área, onde estava Neves para um belo remate rasteiro para o fundo das redes! O jogo seguia a um ritmo altíssimo e o Al-Kassr quase voltou a ter vantagem, com Martim Vaz Pinto a descobrir Pignatelli, que rematou rasteiro para defesa apertada de Barbosa. Do outro lado, Neves fez um passe a rasgar para Rodrigo Ramos e este ainda chegou a rematar, mas foi derrubado em falta pelo guarda-redes! Terceira grande penalidade na partida! Ramos pegou imediatamente no esférico e, da marca da penalidade máxima, atirou para a esquerda, mas Falcão leu-o na perfeição e defendeu para segurar o empate! O 2-2 tinha dado outro ânimo aos Heinakeres que iam acelerando a partida, desta feita com Henrique a recuperar e a soltar para Pereira, que conduziu e viu espaço para visar a baliza, rematando forte para intervenção atenta de Falcão. Nos minutos seguintes Barbosa seria bastante solicitado, primeiro a negar novamente o golo a Pignatelli e, em seguida, António Pina tentou surpreendê-lo, tentando levantar o esférico por cima do mesmo ainda de muito longe, mas Barbosa deu uns passos atrás e sacudiu para canto. Quando tudo apontava para as grandes penalidades, na sequência dessa mesma bola parada, naquele que foi o último lance da partida, Martim Vaz Pinto conseguiu finalizar no interior da área, conseguindo o bis e garantido a passagem do Al-Kassr às meias da Taça! Emoção até final, com os homens de Duarte Vaz Pinto a serem felizes!

por Henrique Barrosa