Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-11-20 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Ex on the Pitch vs Al-Kassr

Vitória muito gorda do Ex!

Jogo a contar para os quartos de final da taça, defrontava Ex on the Pitch, e Al-Kassr, os únicos sobreviventes da Liga B nesta fase da taça. Se já se julgava uma missão muito complicada para os árabes, o Ex fez questão de complicar e tornar essa missão impossível, implementando uma exibição de gala, não dando qualquer oportunidade ao adversário.

 

 Soava o apito inicial, e as oportunidades de perigo não tardariam em aparecer! A primeira a surgir seria para o Al-Kassr, numa grande jogada individual de Francisco Pignatelli, com o mesmo a rematar de fora da área, mas a bola a sair ligeiramente ao lado do poste! Jogada seguinte, o mesmo Francisco Pignatelli a aproveitar um erro da defensiva contrária e a colocar a bola em Diogo Mendes, com este último a rematar, mas a bola sair por cima. O Ex On The Pitch procurava responder e ter bola, e a primeira oportunidade de perigo seria criada por João Canadas, que num remate de fora de área a assustar Gonçalo Falcão, com a bola a sair ligeiramente ao lado. Na segunda tentativa do Ex, surgiria o primeiro da partida, numa jogada de génio de Tiago Romão, com este a embalar desde o meio-campo, e a rematar ainda de longe, forte e colocado, não dando qualquer hipótese de defesa ao guarda-redes adversário e a inaugurar assim o marcador! O Ex continuava completamente por cima do jogo, e as oportunidades de perigo pareciam acontecer muito naturalmente! Rodrigo Santos a receber a bola na direita, a puxar a bola para o meio, e a rematar muito perigoso para uma enorme defesa do Gonçalo Falcão! Logo a seguir, ficaria muito próximo o segundo da partida, com António Veiga a picar a bola por cima de Falcão, mas um defesa contrário a cortar a bola em cima da linha. Quase que assistíamos a um golo de bandeira no Inatel! O Ex não dava completamente espaço ao adversário para respirar, e logo de seguida seria Rodrigo Santos a proporcionar mais uma enorme defesa a Gonçalo Falcão, com um remate à entrada da área e o guarda-redes contrário a esticar-se todo e a defender com os pés! Logo a seguir, o mesmo Rodrigo Santos a rematar muito forte novamente, mas a bola a passar ligeiramente por cima da barra! O jogo era de sentido único nesta fase, e João Canadas a cruzar muitíssimo bem e encontrar José Santos Alves com este a cabecear para mais uma bela defesa de Gonçalo Falcão! Ainda antes do final da primeira parte Rodrigo Santos testaria novamente os reflexos do keeper com um belo remate já dentro da área, mas o guarda-redes nesta fase do encontro segurava a sua equipa, e mantinha-a viva no jogo! A verdade é que, logo a seguir, Rodrigo Santos a tocar a bola para António Veiga que se encontrava no centro da grande área e este a fuzilar completamente as redes adversárias, não dando qualquer hipótese de defesa ao guarda-redes, fazendo assim o 2-0 no marcador, mesmo antes do intervalo.

 

Começava a segunda parte, e o sentido do jogo continuava o mesmo, com o Ex totalmente dominadores e, sendo assim, as oportunidades de perigo não tardariam em aparecer! Grande bola vinda da defesa e João Canadas a aparecer na entrada da grande área, e a cabecear com demasiada pontaria, com a bola a ir ao poste! A verdade é que o terceiro na partida não tardaria em aparecer, com um grande remate de Rodrigo Santos, colocadíssimo, a não dar qualquer hipótese de defesa! Golaço do avançado! O Ex não abrandava nem um segundo, e logo a seguir viria o quarto na partida, Com José Santos Alves a tocar a bola para João Beckert e este a rematar colocado ao poste direito sem qualquer hipótese de defesa para o guarda-redes. O Al-Kassr tentava responder numa das suas poucas aparições em jogo, num remate potente de Francisco Pignatelli de fora da área, mas Tomás Rosa a encaixar a bola nos braços na perfeição. A frente de ataque dos da casa continuava imparável, e Rodrigo Santos parecia ser o mais endiabrado em campo até então, e este mesmo a encontrar João Canadas na entrada da área, com este a encostar para o quinto da partida. O Ex parecia mesmo não querer tirar a ficha da corrente, e o melhor momento do encontro surgiria logo a seguir. Rodrigo Santos a receber a bola na direita, a cruzar com uma magnífica letra, e a encontrar António Veiga ao segundo poste, com este a finalizar certeiramente de cabeça! Que momento incrível no Inatel! Rodrigo Santos sentia que era realmente o seu dia, e ainda faria magia mais uma vez, com um belo remate colocado, fazendo o sétimo na partida. Jogo impressionante do avançado, mostrando toda a sua classe! Ainda haveria tempo para o oitavo no encontro, com António Veiga com um trabalho individual excelente, a cortar para o meio, e a rematar um autêntico míssil cruzado não dando qualquer hipótese de defesa! Enorme golo também este! Não havia tempo para mais, e o Ex a carimbar a presença nas meias-finais da taça com uma exibição demolidora!

 

 

por Diogo Lourenço