Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-12-14 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Inter Limão vs Man ChestHair United

Inter Limão sagra-se campeão da Liga C2 com goleada épica!

A turma italiana partia para a última jornada do campeonato a precisar de vencer para se sagrarem campeões, na sua época de estreia no torneio, e apesar de terem entrado em campo com um jogador improvisado à baliza, o jogo nunca foi equilibrado, terminado a partida com 7x0 no marcador e conseguindo a formação da casa dar um grande show para os adeptos que se deslocaram ao São Miguel para assistir a este magnífico espetáculo de futebol!

Início de jogo, numa noite fria no campo do São Miguel, com os Inter Limão a arrancarem a todo o gás, conseguindo logo nos primeiros minutos inaugurar o marcador. Grande arrancada de Paulo Andrade “Gugo” pela direita, e em boa posição a passar para a entrada da área para Diogo Milheiro atirar de primeira para o fundo das redes! Estava feito o 1-0 e celebrava-se muito nas bancadas o primeiro golo da partida! Apesar do grande início de jogo, a formação do Man ChestHair não queria perder o encontro, e tentava aproveitar a presença de Hugo Batista na baliza, guarda-redes improvisado para o início de jogo, para conseguir marcar golo. Ataque organizado dos ingleses, com um remate a sair de fora da área defendido por Batista, e no ressalto Flávio Marques “Xeiroso” aparece sozinho a rematar à queima-roupa, mas Batista a responder com uma enorme defesa, evitando o golo do empate, e logo a seguir era substituído por Mário Barros na baliza, deixando a sua marca na partida! Pouco depois, Diogo Moita a driblar da direita para o meio, e a atirar com força para boa defesa de Mário Barros. O jogo parece estar equilibrado nesta altura, mas o golo seguinte iria mesmo pertencer à turma de azul. O guardião da formação visitante, João P. Pereira, a receber a bola na sua área e na tentativa de bater uma bola longa, vê o esférico ir contra André Frias e a bola entra na baliza, aumentando a vantagem dos Inter Limão para 2-0! E mesmo em cima do intervalo, os italianos a conseguir roubar a bola na área adversária, e Batista a ficar com a redondinha nos pés e a atirar forte para o 3-0! Logo a seguir, fim do 1º tempo.

Recomeço de jogo, com os visitantes a tentarem pressionar mais o adversário e chegar ao golo rápido, mas depois, de uma boa investida de Moita em contra-ataque, a sua tentativa saia ao lado do poste. Pouco depois, ataque rápido dos Inter Limão, com Frias do lado direito a tirar um excelente cruzamento que encontra Batista no 2º poste sozinho, pronto para encostar a bola e fazer o 4-0! O jogo nesta altura era de sentido único, com o Man ChestHair a perder-se no encontro e, já muito desorganizados, concediam muitas oportunidades de golo ao adversário, que não tirava o pé do acelerador e continuava a partir em busca de mais golos! Primeiro, Leo Santos de penálti a inscrever o seu nome na lista de marcadores, atirando para o 5-0! Depois, Frias a tirar mais um grande cruzamento para Batista, que atira de primeira, Pereira defende, e na recarga Milheiro a atirar com força, mas mais uma vez o guardião dos visitantes a fazer uma grande defesa! Pouco depois, grande passe a isolar Batista, que sozinho para o guarda-redes não perdoa e finaliza, colocando o resultado em 6-0. O jogo estava animado, com muitas oportunidades para a equipa da casa, e quando existiam oportunidades para a turma de vermelho, Mário Barros ia mantendo a baliza da sua equipa intacta com enormes defesas, mas mesmo em cima do apito final, iria mesmo chegar o 7º golo da partida. Contra-ataque para os italianos, com Pedro Soares a receber a bola do lado esquerdo, e com um excelente remate cruzado, não dá hipóteses de defesa ao guarda-redes e confirma o resultado final de 7-0!

 

 

por Nuno Costa