Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-12-14 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

1 - 3

100000

MVP: Eduardo Noronha

Baile de Munique SAD vs Aston Billa

Billa na liga B!

A formação inglesa partia para o jogo já sem possibilidades de aspirar aos 2 primeiros lugares da tabela classificaria, mas sabia no entanto que uma vitória neste jogo os tornaria o melhor terceiro lugar de todas as ligas C, e consequentemente apurariam-se automaticamente para a liga B.

Soava o apito inicial, e as oportunidades de perigo tardavam em aparecer, com ambas as equipas a procurarem assumir o jogo, mas a decidirem muito mal nesta fase do encontro. A verdade é que aos poucos o Aston Billa foi tomando as rédeas do encontro, e foi-se aproximando cada vez mais da área adversária. Criariam muito perigo através de um grande remate de fora de área de Afonso Gomes, com a bola a ir à barra, e a ressaltar em cima de golo! Que oportunidade de luxo para os forasteiros! A verdade é que após a primeira oportunidade de perigo, o golo acabaria mesmo por surgir. Grande jogada por parte de Afonso Gomes, que faria um passe de excelência a encontrar a desmarcação de Eduardo Noronha, que no cara a cara com o guarda-redes não desperdiçaria e inauguraria assim o marcador. Os ingleses não abrandavam, e procuravam mais golos, e ficariam muito perto através de um belo cruzamento por parte de Tiago Varela, a encontrar Tomás Zanatti no centro da grande área, e este último a rematar, mas o guardião adversário a estar atento e a defender com segurança. O Baile de Munique procurava reagir e a primeira oportunidade flagrante para os da casa, surgiria através de um belo remate cruzado de André Alvega, mas o guardião adversário a corresponder com uma enorme defesa! A verdade é que o segundo golo no jogo acabaria mesmo por surgir, e seria para os visitantes!Enorme remate de livre direto por parte de Tomás  Zanatti, que disparava um autêntico míssil e não dava qualquer hipótese de defesa ao guarda-redes! Golaço!

 

Começava a segunda parte, e as oportunidades de perigo tardavam em aparecer, com ambas as equipas a abrandarem um pouco a intensidade do jogo, e a optarem por jogar um futebol mais de controlo e arriscar menos na partida. Nova oportunidade de perigo já só surgiria a meio da segunda parte, num grande remate de Tiago Varela de fora de área, mas o guardião a elevar-se e a realizar uma defesa do outro mundo! O Billa parecia procurar novamente baliza nesta fase do encontro, e criariam novamente perigo numa bela jogada de equipa. Afonso Gomes a encontrar a demarcação de Miguel Ladeiro na ala direita, que cruzaria rasteiro com muita precisão, encontrando Miguel Horta no centro da grande área, que tentaria finalizar com um toque em habilidade, mas o guardião a encaixar o esférico com tranquilidade. A verdade é que o terceiro no marcador para os forasteiros acabaria mesmo por surgir, num belo remate de Eduardo Noronha de fora de área, ainda a beneficiar de um toque no defesa adversário, e que não dava assim qualquer hipótese de defesa ao guardião. Os alemães procuravam também eles encontrar baliza no jogo, e ficariam perto do golo num belo remate de João Boavida de fora de área, mas o guardião inglês a demonstrar qualidade e a defender com segurança. Nesta fase final do encontro, era mesmo o Baile que estava melhor no encontro, e criaria novamente muito perigo num belo remate de fora de área de Afonso Jesus, mas a bola a sair por cima da barra. Após as tentativas, o golo para os da casa iria mesmo surgir, tudo começando num belo cruzamento de André Alvega, que encontrava Afonso Jesus ao segundo poste, e este não tremeria e colocava a bola no fundo das redes. Reduziam assim os alemães, e fixavam o resultado com um 3-1 final.

 

 

por Diogo Lourenço