Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-12-05 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

3 - 2

000000

MVP: Flávio Marques "Xeiroso"

Man ChestHair United vs Baile de Munique SAD

Até ao último segundo!

Num jogo frenético, os ingleses do Man ChestHair venceram os alemães do Baile de Munique por 3-2, numa partida em que no início de cada parte, entraram em desvantagem.

Soava o apito inicial e surgiu logo a primeira grande ocasião para o Man ChestHair. Canto muito tenso batido por Diogo Moita, com Pedro Xavier a ganhar nas alturas e a cabecear fortíssimo em cheio no poste. Que azar! No entanto, os alemães são letais e na primeira oportunidade, fizeram o primeiro da partida. João Boavida rouba a bola ao defesa em zona prometedora e em frente ao guardião, com toda a calma do mundo, remata cruzado para o golo. Sem piedade! Ainda assim, os ingleses não desistiam e não demoraram até responder. Pouco depois, Flávio Marques “Xeiroso” apanhou a bola a saltitar no meio-campo e sem pensar duas vezes, disparou fortíssimo para o fundo das redes. Golaço! Seguiram-se minutos de muito equilíbrio, com o ChestHair a ter mais posse de bola em busca da reviravolta e o Baile de Munique a tentar aproveitar o contra-ataque. Já no final do primeiro tempo, os ingleses ainda deixaram o aviso com Xavier a encher o pé de muito longe e a atirar muito forte, a obrigar Paulo Ferreira a uma bela intervenção.

 

 

Começava a segunda parte e começou outra vez com um aviso dos ingleses. Grande jogada coletiva da equipa, com Mário (Estrangeiro) a deixar de calcanhar para Pedro Monteiro, que tenta a sua sorte, mas o remate sai por cima. A equipa estava melhor e continuava em busca da reviravolta. De seguida, foi Xeiroso a aparecer em boa posição, a tirar a defesa do caminho com uma grande simulação e pé esquerdo, a rematar para mais uma bela intervenção de Paulo Ferreira. No entanto, tal como na primeira parte, o Baile de Munique foi letal e marcou na primeira oportunidade que dispôs. David Silva jogou no apoio frontal em Afonso Ahmad, que com um toque de magia, tira o defesa do caminho e depois de pé esquerdo, com toda a sua classe, atira no ângulo superior para o golo. Que classe! Apesar deste balde de água fria, os ingleses não desistiam e continuaram a carregar, desta vez, em busca do empate. No minuto a seguir, Moita esteve muito perto de restabelecer novamente a igualdade. Canto estudado da equipa, com Xeiroso a deixar atrasado para Moita, que sem deixar cair, atira muito forte a centímetros do poste. Nesta altura, só dava ChestHair e dispuseram de mais uma grande ocasião. Pedro Monteiro recupera a bola na raça e já dentro da área, oferece a Mário, que remata, mas Paulo Ferreira fez uma mancha enorme e negou o golo. Seria o aviso para o que iria acontecer no minuto seguinte. Xeiroso recebe a bola na linha e faz um cruzamento teleguiado para Mário, que à ponta de lança, encosta para o empate. Até ao fim! O jogo estava muito aberto, podendo cair para qualquer lado e as duas equipas dispuseram de grandes chances. Primeiro, foi Boavida a bater um livre à entrada da área rasteiro, para uma defesa apertada de João Pereira. De seguida, foram os ingleses a fugir num contra-ataque rápido, com Moita a conduzir o esférico e com tudo para oferecer a Xeiroso, mediu mal a força e o passe saiu demasiado longo. Um jogaço destes só podia acabar com um golo nos últimos minutos e este apareceu mesmo. Jogada de insistência do Man ChestHair, com a bola a sobrar para Pedro Monteiro, com o médio a vestir o papel de herói e a soltar um tiraço no cantinho para o golo da vitória. Remontada!

Final de jogo, com a equipa do Man ChestHair a vencer o Baile de Munique SAD e a mostrar boas indicações para a próxima época.

 

 

 

por Martim Carvalho