Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-11-21 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Flamingos FC vs Inter Limão

Inter Limão escorrega e complica contas do título!

Na 15ª jornada da liga C2, os Flamingos receberam e bateram os líderes Inter Limão, num jogo muito bem disputado em que os detalhes acabaram por decidir o vencedor do jogo. Os italianos ainda tiveram oportunidade de empatara através de uma grande penalidade na reta final, mas Bruno Raínho evitou o golo e permitiu que o resultado final se fixasse em 4x2.

O jogo começou com pouca intensidade de ambos os lados, muito devido às baixas temperaturas que se registava no CIF, e apenas aos 10 minutos da partida é que se registou a primeira oportunidade, e logo convertida em golo para os Flamingos. Passe longo da defensiva da formação de cor-de-rosa à procura do avançado, e na tentativa de saída do guardião, este deixa a bola escapar e Duarte Cardoso a aproveitar para atirar para o 1-0! Contra todas as expetativas, os Flamingos chegavam primeiro ao golo, mas o Inter Limão não queria deixar pontos neste jogo e partia para cima do adversário, e por diversas ocasiões chegaram com perigo à baliza contrária. Primeiro, arrancada de Pedro Soares pela esquerda a terminar com cruzamento ao 2º poste, onde estava Hugo Batista para tentar encostar, mas o remate sai ao lado. Depois, canto para os italianos, com a bola a cair nos pés de Batista que tenta o remate sozinho, mas a tentativa sai de novo ao lado. E por fim, remate de longe de André Frias, o guarda-redes defende, e no ressalto Batista encosta, fazendo o 1-1. O empate estava feito, mas não iria durar muito, pois logo a seguir os Flamingos iriam voltar para a frente do marcador. Grande passe em desmarcação a isolar Diogo Cardoso, e este, sozinho para o guarda-redes, não treme e remata para o 2-1! E mesmo em cima do intervalo, penálti assinalado a favor dos italianos, e Ricardo Miguel Martins assumindo a marcação, volta a empatar o jogo! Logo a seguir, fim da 1ª parte.

Início do 2º tempo, e as equipas voltavam para o campo a querer conquistar os 3 pontos, tornando o jogo muito aberto, mas tal como no 1º tempo, quem iria chegar ao golo cedo era os da casa. Mau passe do guarda-redes, e João Diogo Borges a intercetar e a rematar para o fundo das redes, fazendo o 3-2! Os Flamingos viam-se de novo na frente do marcador, e, portanto, baixavam as suas linhas e tentavam segurar o resultado, o que resultou durante vários minutos da partida, mas já na reta final, o árbitro assinalava nova grande penalidade a favor do Inter Limão, dispondo de nova oportunidade para empatar o jogo. Batista foi o encarregado de converter o penálti, mas Bruno Raínho adivinha o lado e defende! Grande momento para o guardião dos Flamingos, que pouco depois iria ser novamente testado, depois de um remate de longe de Ricardo Miguel Martins, e iria novamente responder com uma grande defesa! O jogo caminhava para o fim, e a vitória parecia cada vez mais certa para a turma de rosa, mas ainda haveria tempo para dilatar a vantagem. Livre em zona frontal, Miguel Pinto a tocar para Leandro Maffei, que ramata com força e consegue fazer o 4º golo da sua equipa. Logo a seguir, fim do jogo!

 

por Nuno Costa