Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-06-29 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 2

401000

MVP: Guilherme Jardim

Milfwall vs Aston Billa

Aston Billa arranca um ponto ao cair do pano!

A jornada 3 da Liga C2 marcava embate inglês entre Milfwall e Aston Billa. O Milfwall, habituado a voos mais altos, arrancou a época com um empate e uma goleada das antigas, enquanto o Billa ainda só tinha um jogo disputado, que resultou numa vitória muito convincente. As expectativas eram altas para este duelo.

O Aston Billa entrou com mais perigo através de um belo passe longo de Guilherme Jardim a descobrir Ladeiro, que tocou à queima-roupa para ténue desvio de Bruno Branco, mas que foi o suficiente para permitir a Salvador limpar o perigo. O Milfwall pegou prontamente nas rédeas da partida e começou o pressing sobre o adversário. A primeira oportunidade surgiu após Maltez soltar à direita em Rocha, que puxou para a canhota como bem sabe e atirou forte, mas por cima. Pouco depois, nova investida de Rocha pela direita, que arrancou até à linha de fundo e conseguiu fazer o passe para o segundo poste, onde surgiu Margarido para um remate, mas por cima! Enorme perdida! Margarido voltou a surgir à esquerda na área do Billa, desta feita a fazer um passe atrasado para Tiago Isidoro, que atirou bem puxado ao poste, mas João (estrangeiro) foi ao tapete afastar para canto. Num momento de maior controlo do Milfwall, o Aston Billa demonstrou enorme cinismo num lance estudado de bola parada, que se desenrolou na perfeição: Afonso Gomes jogou curto para Afonso Mota e o camisola 20 fez um fantástico cruzamento, vindo da esquerda, para o segundo poste, onde surgiu Jardim para um cabeceamento fulgurante, que só terminou no fundo das redes! Estava inaugurado o marcador! O intervalo chegaria pouco depois com vantagem do Billa.

O intervalo fez bem ao Milfwall, que conseguiu restabelecer a igualdade logo a abrir o segundo tempo: canto cobrado por Margarido para o coração da área e excelente cabeceamento à ponta de lança de Maltez! 1-1! A reviravolta quase chegou de forma supersónica, com Salvador a esticar na frente, o esférico ainda sofreu um desvio num adversário, mas chegou aos pés de Maltez, que soltou no centro em Rocha e o ala atirou com a parte interior do pé esquerdo, mas por cima! Em resposta, Afonso Gomes, que ia enchendo o meio-campo, recuperou em zona ofensiva e soltou à esquerda para um remate colocado de Jardim, mas Bruno Branco leu bem o mesmo e defendeu para canto. Pouco depois, Afonso Gomes voltou a mostrar excelente reação à perda ao recuperar o esférico e libertou Lanita à direita, que tentou o remate cruzado, mas ao lado. As equipas iam-se revezando e seria a vez do Milfwall deixar um aviso gritante, com Martim Silva a receber à esquerda e a fazer um passe para a entrada da área, onde surgiu Maltez para um remate violento de pé esquerdo, mas acertou em cheio no poste! Num lance em que o Billa quis sair a jogar, Maltez voltou a mostrar ser o primeiro homem a defender, pressionou com sucesso o adversário, ganhou o esférico e foi derrubado dentro da área! Chamado à cobrança, o dianteiro não tremeu e confirmou a reviravolta no marcador! O Milfwall ia segurando a vantagem com sucesso nos minutos seguintes, mas num livre à entrada do meio-campo ofensivo do Billa, Varela picou o esférico na área e um lance algo confuso culminou num desvio de Jardim para o fundo das redes, que conseguiu o bis e restabelecer a igualdade ao cair do pano! O Milfwall viu assim a vitória escapar num dos últimos lances da partida!

Ambas as formações continuam assim sem conhecer o sabor da derrota, e pelo futebol praticado, veremos se não tivemos aqui um embate de disputa pela subida de divisão extremamente antecipado.

por Henrique Barrosa