Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-06-28 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Dividendos United vs Man ChestHair United

Divisão de pontos e festival de golos entre duas equipas que ainda não venceram

A disputarem a 3ª jornada da Liga C2, e com ambas as equipas ainda à procura da primeira vitória, o Man Chesthair visitou a casa dos Dividendos. O jogo ficou marcado por um autêntico festival de golos e alguns erros defensivos.

O jogo começou muito partido com ambas as equipas a quererem chegar ao golo, mas foi a equipa visitante a primeira a abanar as redes: jogada de insistência pelo corredor esquerdo de Ricardo Grilo, a terminar com a finalização de Gustavo Silveira. A resposta do Dividendos não demorou e ameaçou a baliza adversária através de uma boa jogada de Miguel Ramos. A equipa da casa ia crescendo no jogo e, ao subir as linhas para tentar chegar ao empate, acabou por sofrer outra vez com Gustavo Silveira numa bela jogada de contra-ataque a conseguir bisar na partida. O Dividendos não acusou a desvantagem de dois golos e conquistou no minuto seguinte uma grande penalidade. Miguel Ramos enganou o guarda-redes e fez o 1-2 antes do intervalo.

 

A formação da casa entrou devastadora na segunda parte e, mal o árbitro apitou, conseguiu chegar ao empate depois de um belo remate de Miguel Ramos. O avançado ia fazendo claramente a diferença. O Dividendos não baixou a guarda e demonstrou querer chegar à vantagem. Mesmo sem apresentar um futebol brilhante, a equipa da casa ia conseguindo assustar a baliza do Man Chesthair devido a algumas iniciativas individuais. A melhor oportunidade surgiu depois de João Diogo Vieira tirar um adversário do caminho e rematar ao lado. No entanto, o golo da equipa da casa acabou por acontecer: passe de Fred Silva para a área a encontrar Alejandro Rios, que fuzilou na cara do guarda-redes, fazendo assim o 3-2. Os ingleses acordaram e partiram em busca do empate com Pedro Monteiro a atirar ao poste, e no seguimento da jogada Zé Guimarães obrigou o guardião do Dividendos a fazer uma bela defesa. O empate acabaria por chegar num remate colocado de Ricardo Grilo que assim relançava o jogo. Os últimos minutos foram de loucos. Os ingleses chegaram ao 3-4 através de um remate fulminante de Pedro Monteiro, que dava a plena sensação que conseguiria os 3 pontos para a sua equipa. A verdade é que na jogada seguinte e na cobrança de um livre, a bola sobrou para Francisco N´Bonde que rematou estabelecendo o 4-4 final.

 

Apesar de o Man Chest Hair apresentar ideias mais claras do jogo, não conseguiram ir além do empate. A grande atitude da equipa do Dividendos valeu-lhes assim o primeiro ponto esta época. Ambas as equipas estão ainda à procura da primeira vitória na Liga C2.

por Henrique Zilhão