Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-12-06 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 0

100100

MVP: Manuel Gonçalves

Frankfruta FC vs Parecequetamol

Frankfruta sofre, mas é o novo campeão da C1!

O jogo entre Frankfruta e Parecequetamol prometia e muito. Jogo grande entre os dois primeiros classificados da C1 e com o título ainda em disputa. Caso os alemães vencessem, sagrar-se-iam automaticamente campeões, mas os azuis e brancos queriam adiar a festa do seu rival e, quem sabe, lutar ainda pela conquista do título nas derradeiras jornadas do campeonato.

Arrancava o jogo e rapidamente se percebia que ambas as formações queriam vencer o jogo, mas sem colocar em causa a sua organização, pelo que não arriscavam em demasia. Os minutos iniciais foram bastante divididos e os guardiões João Barbosa e Rodrigo Coelho só foram submetidos a ações bastante simples. O keeper da casa encaixou um remate frouxo e o forasteiro foi obrigado a socar um lançamento bastante ameaçador para longe de perigo. Só passados alguns minutos surgiu o primeiro verdadeiro aviso e foi do Parecequetamol, com Diogo Lima a segurar o esférico e a jogar no apoio em Marcelo Vilarinho, que arranjou espaço para um remate bastante ameaçador de pé direito, mas que passou por pouco ao lado. O Frankfruta ripostou de livre direto e com muito perigo: Pedro Jesus assumiu a cobrança da bola parada numa zona lateral e atirou de pé esquerdo à procura do poste mais distante, mas acertou na trave! A turma forasteira voltaria a deixar um aviso, fruto do bom trabalho de Diogo Freitas, que conseguiu receber uma bola picada nas costas da defensiva alemã, descaído para a esquerda tirou um adversário da frente e quase na linha de fundo deixou atrasado em Lima, que tocou de primeira, mas ao lado. Quando os pupilos de Afonso Silva pareciam estar a assumir as rédeas do jogo, eis que nasceu um erro na saída de bola, com o keeper a procurarr aliviar o esférico, mas a pressão exercida por Manuel Gonçalves foi decisiva, sendo que o dianteiro esticou a perna e acabou mesmo por faturar ao intercetar a tentativa de passe! Era a festa alemã no São Miguel! Ainda havia muito para jogar e o Parecequetamol procurou uma triangulação interessante na resposta ao golo sofrido, com Atanásio a soltar em Honório e este tentou o passe na profundidade em Lima, que quase chegou ao esférico, mas Rodas fez uma saída corajosa e captou o esférico. Terminava o primeiro tempo com vantagem alemã pela margem mínima.

Como seria de esperar, o Parecequetamol viu-se obrigado a subir as linhas e a ir atrás do prejuízo, deixando desde cedo alguns avisos. Primeiro foi Marcelo a cobrar um livre para a cabeça de Atanásio, mas o remate passou ao lado e depois foi Marcelo a procurar novamente a meia distância, mas também não deu com o alvo. Depois de oportunidades mais contidas, eis que os verdadeiros avisos do Parecequetamol começariam a chegar e ambos por Atanásio. O ala começou por corresponder a um canto cobrado por Francisco Ahamad com um cabeceamento forte, mas que resultou numa defesa atenta de Rodas e, pouco depois, desequilibrou pelo corredor direito e rematou forte e cruzado, ainda a sofrer um desvio e a ir de encontro ao poste! O Frankfruta ia resistindo, mas estava com dificuldades em partir em contra-ataque. O posicionamento mais recuado dos alemães permitia à linha defensiva do Parecequetamol subir cada vez mais e num alívio a bola foi cair aos pés de Gonçalo Trindade, que ficou a centímetros de um golaço após atirar uma autêntica bomba de primeira. A turma forasteira tentava de tudo, mas os homens treinados por Manuel de Camelo Correia não cediam ao pressing do seu adversário. Num dos últimos lances da partida, Gonçalo Azevedo ainda tentou um canto direto que foi esbarrar no primeiro poste, mas para alívio do Frankfruta o apito final chegaria, o que significava que os alemães se acabavam de tornar os novos campeões da Liga C1!

Com esta vitória decisiva, os alemães irão apenas cumprir calendário nas duas últimas jornadas, mas com o objetivo de seguirem como a única formação invencível na presente edição do torneio. Já o Parecequetamol terá um final de época exigente, em que irá decidir se volta a ascender de escalão ou se se manterá mais uma época na C.

 

 

por Henrique Barrosa