Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-12-06 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

000100

MVP: Bruno Nunes

FC Sóshow vs SC Banana Magic

Mais 3!

Numa partida a contar para a 17ª jornada da Liga C1, os franceses do Sóshow receberam e venceram o Banana Magic por duas bolas a uma. Miguel San Payo e Miguel Sousa foram decisivos, estando o avançado presente nos dois golos e o guardião acumulando um par de defesas que permitiu segurar a vantagem.

Soava o apito inicial no São Miguel e a partida começava algo morna, com as duas equipas a apresentarem “intensidade de final de época”. A primeira oportunidade surgiu para os franceses, com Miguel San Payo a arrancar num contra-ataque rápido, a levar tudo à frente e depois no frente a frente com o guardião, a permitir uma bela intervenção. Apesar do baixo ritmo de jogo era o Soshow a equipa que mais vontade demonstrava em campo e continuava a insistir na procura do golo. Pouco depois, Manuel Frazão testou a meia distancia, com o médio talentoso a receber o esférico no meio-campo e a encher o pé de muito longe, para mais uma enorme intervenção do keeper. O Banana Magic não se queria deixar ficar e tentou responder no minuto seguinte. Grande jogada individual de João Leão, a passar por vários jogadores, mas sozinho frente a Miguel Sousa, o guardião faz uma mancha enorme e nega o golo com os pés. Cheirava o golo e este surgiu mesmo para os franceses. Primeiro, a equipa deixou o aviso, com Frazão a receber um passe longo e já dentro da área, a rematar a centímetros do travessão. O golo não surgiu nesse lance, surgiu no lance seguinte. Perda de bola da defesa, com San Payo a recuperar em zona proibida e como de costume, com toda a calma do mundo, a fazer um “passe” para o fundo das redes. Estava inaugurado o marcador! O avançado não estava satisfeito e já nos últimos minutos do primeiro tempo, esteve muito perto do bis. Mais uma bela jogada coletiva da equipa, com San Payo a receber à entrada da área e a disparar um remate em arco muito potente, para mais uma enorme parada do guardião.

 

 

 

Começava a segunda parte e veio logo o empate para o Banana. Grande jogada de Pedro Matos na linha, a lançar um cruzamento mortífero para a área, com Tomás Pescada a aparecer sozinho ao segundo pau e a desviar para o empate. 1-1! Os pupilos de Nuno Costa queriam evitar surpresas e logo a seguir, Gonçalo Costa (Estrangeiro) deixou o aviso do meio da rua, com o remate do médio a passar muito perto da baliza. Era parada e resposta e logo a seguir, foi a vez dos Banana criarem perigo na baliza adversária. João Leão fugiu mais uma vez à defesa adversária, mas tal como no primeiro tempo, no frente a frente com Miguel Sousa, o guardião volta a agigantar-se e faz mais uma enorme defesa com os pés. Seguiram-se minutos de mais equilíbrio, com nenhuma das equipas a conseguir transformar a posse de bola em oportunidades. Ainda assim, nenhuma das equipas estava satisfeita com o resultado e começavam a arriscar mais. Primeiro, foi Miguel Sampaio a receber um cruzamento teleguiado de Manuel Frazão e a dar uma marrada na bola, com o redes a ser obrigado a esticar-se todo para negar o golo. E já nos últimos minutos da partida, eis que surge o golo da vitória para os franceses. Contra-ataque letal da equipa, com Frazão a desmarcar San Payo com um toque soberbo de calcanhar e o avançado isolado, a perder mais uma vez o duelo frente ao guarda-redes. Na recarga, Afonso “Coates” Leça (Estrangeiro) estava no sítio certo e encosta para o golo da vitória. Na raça! Ainda assim, os bananas não desistiam e ficaram perto de estragar a festa dos franceses. João Leão apareceu sozinho à entrada da área e disparou fortíssimo na direção da baliza, com Sousa a esticar-se todo para mais uma enorme defesa. No último suspiro da partida, Gonçalo Costa esteve perto de dar a machadada final, com o médio a receber um passe a rasgar de San Payo e no coração da área, a rematar para mais uma defesa do keeper.

Final do jogo, com os franceses do Sóshow a conquistarem os três pontos, numa partida jogada a ritmo baixo. Os comandados de Nuno Costa ascendem assim ao quinto posto e mantêm vivo o sonho do pódio.

por Martim Carvalho