Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-10-22 às 18:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 1

400101

MVP: Gonçalo Luz

Frankfruta FC vs ADCREO

Frankfruta escorrega e deixa escapar 2 pontos frente ao ADCREO!

Em jogo a contar para a 11ª jornada da Liga C1, o Frankfruta, que partia como favorito, recebeu e empatou a uma bola com os ADCREO, numa partida em que a formação alemã teve os 3 pontos na mão, mas deixou-os escapar.

O jogo começou a todo o gás para a equipa da casa, que logo desde cedo tomou conta da posse de bola e procurava ativamente chegar com perigo à baliza contrária, e aos 5 minutos surgiu a primeira grande oportunidade. André Reis a receber a bola depois do meio-campo e a disparar uma bomba em direção à baliza, mas Guedes (Estrangeiro) a responder com uma incrível defesa para canto. Pouco depois, penálti assinalado a favor do Frankfruta com Reis a assumir a marcação, mas mais uma vez Guedes a evitar o golo! Os alemães estavam completamente por cima do encontro desde o início, e as oportunidades não paravam de aparecer. Bom cruzamento de Gonçalo Sousa ao 2º poste, onde aparece Gonçalo Luz a cabecear sozinho, mas a bola sai ao lado do poste. Mesmo em cima do intervalo, Tiago Sexedo a ficar sozinho para o guarda-redes, tenta o remate, mas a bola sai muito desenquadrada com a baliza. A seguir, o árbitro apitava para o intervalo.

Início do 2º tempo, e o Frankfruta continuava a partir para cima do adversário, querendo chegar rápido ao golo. Cruzamento de Gonçalo Luz para Joaquim Monteiro que cabeceia quase de baliza aberta, mas a bola sai ao lado do poste. Depois, foi a vez de Joaquim servir Gonçalo Luz, que recebe no coração da área, dispara, mas Guedes com mais uma bela defesa a evitar o golo. Nesta altura do encontro parecia uma questão de tempo até a equipa da casa marcar, mas contra a corrente de jogo iria mesmo ser o ADCREO a chegar ao golo. Mau alívio de um defesa, com a bola a cair nos pés de Diogo Martins, que, aproveitando o mau posicionamento do guarda-redes, remata à baliza e consegue inaugurar o marcador! Que balde de água fria para o Frankfruta, que tinha estado perto do golo por várias ocasiões, mas Guedes estava a ser uma autêntica muralha na baliza. Mas apesar do golo sofrido, pareciam continuar a ter esperança no seu jogo e partiam para cima do adversário. Joaquim recebe uma bola na ala, e já perto da linha de fundo cruza rasteiro ao 2º poste e Gonçalo Luz só teve de encostar o esférico para fazer o 1-1! E já na reta final do encontro, mais um penálti para os alemães, e novamente Reis a assumir a marcação, mas mais uma vez viu o golo ser-lhe negado, desta vez pela trave. Pouco depois, o jogo terminava e as equipas dividiam os pontos.

por Nuno Costa