Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-06-25 às 18:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Dynamo Boiev vs ADCREO

ADCREO superior goleia Dynamo Boiev!

Em encontro referente à 2ª jornada da liga C1, a turma orientada por Nuno Garcia recebeu e venceu o Dynamo Boiev num autêntico festival de golos com o resultado final a ser fixado em 8-4 favorável à turma visitante. Ao intervalo a formação da Encarnação e Olivais liderava apenas por 2-1, porém no segundo tempo a eficácia foi elevadíssima e o encontro ganhou gradualmente contornos de goleada.

O árbitro deu início ao encontro e ambas as formações procuraram de imediato chegar a zonas mais ofensivas. A primeira ocasião do jogo pertenceu ao ADCREO numa iniciativa individual de João Águas: o avançado recebeu o esférico junto à linha lateral, conseguiu contornar o defesa e rematou tenso à figura; Pedro Barreto estava atento e evitou o golo com uma boa intervenção; na recarga o mesmo Águas ainda desviou de cabeça, com o esférico a embater na trave! Ficava o aviso da turma visitante! Instantes depois nova investida da turma de azul e vermelho num lance de bola parada: canto da direita de Manuel Nogueira para o coração da área com a defensiva laranja a aliviar; o esférico sobrou para Águas que, sem deixar o esférico cair, rematou com estrondo de primeira e a bola acertou em cheio na barra! Que golaço seria! A pressão do ADCREO era exaustiva e pouco depois teve uma grande penalidade assinalada a favor: Tomás Figueiredo assumiu a marcação, mas acabou por acertar na trave, que perdida! Era já a terceira bola do ADCREO a acertar nos ferros da baliza defendida por Pedro Barreto! O golo parecia inevitável e o mesmo apareceu logo de seguida: Manuel Nogueira recebeu o esférico em zona central do terreno e progrediu em direção à baliza; já à entrada da área driblou o defesa e rematou cruzado junto ao poste esquerdo! Bela execução do capitão do ADCREO que inaugurava assim o marcador! A resposta do Boiev não demorou com Afonso Silva a ficar pertíssimo do empate num lance individual: recebeu junto ao flanco direito, deixou dois defesas para trás e, já dentro de área, rematou rasteiro tenso, porém acabou por atirar à malha lateral! Logo de seguida nova jogada de perigo dos caseiros numa combinação a dois toques entre Duarte Frade e Vicente Rodrigues com o primeiro a rematar à figura, porém Afonso Minderico conseguiu bloquear o remate! Na sequência do lance o ADCREO partiu para contra-ataque e chegou ao 2-0 numa finalizção sólida de Miguel Martins a rematar cruzado sem hipóteses de defesa! Em cima do intervalo a turma de laranja reduziu para 2-1: canto da esquerda para o segundo poste com Duarte Frade a desviar; após alguns ressaltos o esférico sobrou para Afonso Silva que desviou para o fundo das redes! O jogo seguia para intervalo com a turma visitante a liderar pela margem mínima!

A entrada do Boiev na segunda parte foi excelente com a turma orientada por Lúcio Djaló a chegar rapidamente à igualdade: recuperação em zona central do terreno com Afonso Silva a progredir pelo corredor esquerdo; deixou o defesa pelo caminho, fletiu para dentro e rematou colocado junto ao poste mais distante! 2-2! A intensidade era tanta que o ADCREO rapidamente fez o terceiro no encontro num lance individual exímio: Águas recebeu descaído para a direita e lançou Diogo Amaro na profundidade; com uma receção orientada excelente o avançado saiu disparado e trocou as voltas ao defesa; progrediu em direção à baliza e na hora H não vacilou, colocando o esférico a balançar as redes! Que golo! O Boiev respondeu com uma dupla ocasião de enorme perigo com dois remates que quase davam em golo: o primeiro acertou em cheio na trave e o segundo viu o keeper fazer uma bela defesa, mantendo a sua equipa em vantagem! Ambas as equipas continuavam a dar tudo por tudo mas foi novamente o ADCREO a chegar ao golo, num tento monumental de Manuel Nogueira: o capitão recebeu o esférico no meio-campo, viu o keeper adiantado e aplicou-lhe um chapéu perfeito com a bola a só parar no fundo das redes! Que finalização! 4-2! Os golos não paravam de chover e o ADCREO começou a construir a goleada logo de seguida: Tomás Figueiredo recebeu já no meio-campo adversário, progrediu pela esquerda e driblou dois defesas, rematando posteriormente colocado junto ao poste mais próximo! 5-2! Só dava ADCREO nesta fase do encontro com Miguel Martins a fazer um dos golos da noite: recebeu junto ao flanco direito, fez um túnel ao primeiro defesa, driblou os dois adversários que se seguiam e, apenas com o keeper pela frente, fintou o mesmo e finalizou sozinho sem dificuldades! Que golaço de outro mundo! O encontro nesta altura parecia já resolvido, porém a turma visitante não queria ficar por aqui: Águas fez o 7-2 noutro golo digno de Puskas: recebeu na esquerda, puxou para o pé direito e rematou em arco com o esférico a sair teleguiado para o canto superior direito! Que bomba do avançado do ADCREO! Os golos não ficaram por aqui com os visitantes a chegar ao oitavo golo da noite: livre direto de Frederico Moreira a sair tenso com o keeper a não conseguir segurar; na recarga Águas reagiu mais rápido e de cabeça desviou para o fundo das redes! 8-2! Já em cima do apito final o Dynamo Boiev conseguiu dois golos de rajada: primeiro foi Gonçalo Taborda a rematar colocado fora de área junto ao poste esquerdo, reduzindo assim para 8-3. De seguida foi João Vinagre a reduzir num lance individual, rematando em jeito para o poste mais distante! Logo de seguida o árbitro apitou para o final do encontro e o ADCREO levou os três pontos para casa, com o resultado final a ser fixado em 8-4!

por Miguel Sousa