Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-06-18 às 19:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 1

100100

MVP: Gabriel Saraiva

Pato Real FC vs ChesterNited FC

Chesternited sofre, mas vence ao cair do pano

A jogarem a segunda época consecutiva na Liga Allstars, o Chesternited visitou e venceu o Pato Real, somando agora duas vitórias em dois jogos disputados. A equipa da casa e estreante na prova, ainda procura alcançar os bons resultados, depois de um início de época atribulado.

O jogo começou com as duas equipas a tentarem impor o seu futebol, mas com muitas bolas perdidas e duelos disputados a meio-campo. A primeira oportunidade surgiu para o Pato Real com João Lourenço a rematar o esférico, mas a passar por cima da baliza. O Pato Real galvanizou-se e através de uma jogada coletiva, provocou o erro de Gabriel Saraiva, que cometeu pénalti sobre Lourenço Perdigão. O guarda-redes do Chesternited acabaria por se redimir com uma grande defesa ao remate de Bartolomeu Mateus, que assim desperdiçou uma possibilidade de inaugurar o marcador. Apesar do ascendente do Pato Real na partida, eram os ingleses que se aproximavam do golo, com Pedro Medeiros a bater um livre direto que passou rente ao poste. Os estreantes na prova ligaram o turbo, e até ao final da primeira parte podiam ter inaugurado o marcador. Primeiro, um remate de fora da área, obrigou Gabriel Saraiva a defesa apertada, com o seguimento da jogada a resultar num remate à barra. Apesar de algumas oportunidades seguíamos com um nulo para o intervalo.

 

Na segunda parte, a equipa do Chesternited voltou mais forte e com intenção de ter mais bola. Ainda assim, nos primeiros 10 minutos as duas formações encaixaram o jogo, não concedendo espaço ao adversário. O jogo acabaria, no entanto, por se alterar. Fruto de alguma experiência, a equipa visitante conseguiu provocar erros na defesa do Pato Real e aproximou-se do golo num remate de Roberto, que falhou na cara de Francisco Vallera. Os anfitriões, responderam logo de seguida com uma bela jogada conduzida por Lourenço Perdigão, que ao tirar dois adversários do caminho rematou para uma boa intervenção do guardião do Chesternited. O jogo acabaria por “partir”, levando o Pato Real a rondar a baliza contrária, contudo uma superexibição de Gabriel Saraiva ia segurando o empate. Já ao cair do pano, boa saída em transição dos ingleses, que resultou numa grande penalidade. Guy Torpin assumiu a responsabilidade e não vacilou, arrecadando assim mais 3 pontos para a equipa visitante.

 

Apesar de uma clara superioridade do Pato Real no jogo, foi o Chesternited que levou a vitória para casa. A equipa visitante bem pode agradecer a Gabriel Saraiva, que protagonizou uma excelente exibição. A formação da casa soma agora duas derrotas em dois jogos disputados.

 

 

Crónica por Manuel Correia

por Henrique Zilhão