Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-11-28 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

AZ Alto-Mar vs Hangover 96

Hangover a levar 3 importantes pontos para casa!

Jogo que encontrava duas equipas em posições bastante diferentes na tabela classificativa, mas que se revelava importante para ambas. Alemães a necessitarem de pontos para permanecerem na liga, e holandeses a tentarem pôr um ponto final na má fase que têm vindo a passar, definiu-se pela diferença de eficácia das duas equipas.

Soava o apito inicial, e as oportunidades de jogo tardavam em aparecer, com ambas as equipas ainda a conhecerem-se, a discutirem muito o jogo a meio-campo e a definirem mal no último terço do campo. A primeira oportunidade da partida seria para o AZ, numa grande investida por parte de Tomás Fonseca, que colocava a bola em João Carvalho, com este último a rematar para defesa do guarda-redes. Nova oportunidade de perigo só surgiria muitos minutos depois, após um grande período de tempo de perdas de bola e de pouco futebol bonito, mas mais um futebol agressivo e de luta de ambas as equipas. A tal oportunidade seria novamente para o AZ, com Tomás Fonseca novamente na jogada, a tocar a bola para Tomás Sena, com este último a rematar muito bem, mas o guardião adversário a fazer uma mancha perfeita. A verdade é que o primeiro na partida acabaria mesmo por surgir, e seria na primeira aparição de perigo do Hangover em jogo, tudo graças a um trabalho individual incrível de Rodrigo Ramalho, que rematava cruzado ao ângulo superior direito, e a fazer um autêntico golaço no CIF! O jogo finalmente começava a ter perigo e qualidade, e a verdade é que o golo da igualdade surgiria poucos minutos depois, após primeiro remate de Tomás Fonseca, Francisco Ravara a aparecer para a recarga e a colocar a bola no fundo das redes! Grande reação por parte da equipa do AZ! Os holandeses estavam com tudo nesta fase do encontro, e fariam mesmo a reviravolta no marcador ainda na segunda parte! Francisco Ravara novamente na jogada a efectuar o lançamento lateral, e a encontrar João Carvalho na entrada da grande área que faria um grande trabalho à pivot de futsal, e a rematar fortíssimo para o 2-1 no marcador!

 

Começava o segundo tempo, e as oportunidades de perigo tardavam novamente em aparecer, num jogo muito discutido a meio-campo. A verdade é que na primeira oportunidade de perigo O Hangover chegaria mesmo o golo da igualdade num grande remate cruzado de João Lorena, a não dar qualquer hipótese de defesa ao guardião! O mesmo João Lorena logo de seguida, criaria novamente perigo, num belo remate de fora de área, mas o guardião a defender com qualidade. Era o Hangover que estava por cima agora, e criaria muito perigo desta vez por parte de um remate de fora de área de Diogo Branco, que obrigava o guardião contrário a uma enorme defesa com os pés! O Az criaria perigo de seguida, num livre direto cobrado por Tomás Fonseca, que obrigaria o guardião a esticar-se todo, e na recarga a aparecer Gonçalo Pereira que rematava para defesa apertada do guardião adversário que se esticava todo! A verdade é que o Hangover estava melhor em jogo nesta fase, e chegaria mesmo ao golo da reviravolta! Rodrigo Ramalho, que fazia um jogo de alto calibre até então, a rematar muito colocado, mas o guarda-redes a defender, e na recarga André Monteiro a fazer o terceiro do marcador! O 4-2 final viria logo de seguida, com João Lorena a rematar muito colocado, mas o guarda-redes a fazer uma defesa incrível de pés, mas na recarga Diogo Branco a não falhar, e a fechar o resultado com um 4-2 final, que tirava o Hangover da linha de água.

por Diogo Lourenço