Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-07-17 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 3

000000

MVP: João Teles

Hangover 96 vs AZ Alto-Mar

AZ Alto-Mar leva os 3 pontos para casa com vitória convincente!

Em partida a contar para a liga B2, o AZ Alto-Mar deslocou-se ao terreno do Hangover 96 e venceu o jogo por 3-0, sob a liderança de João Teles que esteve envolvido nos três golos da sua equipa, ajudando assim a formação visitante a controlar o jogo por completo, do início ao fim.

O jogo não podia ter começado de melhor forma para a equipa do AZ Alto-Mar, que logo nos primeiros minutos conseguiu saltar para a liderança do marcador através de Gil Santos, que ao receber um passe de João Teles no coração da área, disparou rasteiro sem dar hipótese de defesa ao guarda-redes adversário! Grande começo para a formação neerlandesa que aproveitou o golo madrugador para se motivar e impor uma intensidade elevada, continuando a conseguir chegar à baliza adversária com grande qualidade. Primeiro, através de um excelente ataque rápido com Gil Santos a abrir na esquerda para Teles, que cruza rasteiro para a pequena área onde aparece Tomás de Carvalho Fonseca a desviar a bola para a baliza, mas o guardião adversário estava atento e consegue evitar o golo com uma excelente defesa. E pouco depois, após uma recuperação de bola no meio-campo, Teles parte em drible em direção à baliza, passando por três adversários, e na cara do guarda-redes não treme e finaliza, fazendo o 2-0! Nesta altura do encontro o AZ controlava completamente o jogo, mas o Hangover iria conseguir criar a sua primeira oportunidade de perigo no encontro. Passe longo para André Monteiro que recebe descaído pela esquerda, e já dentro da área remata forte, mas a bola é defendida pelo guarda-redes adversário. Pouco depois, o árbitro apita para o fim da 1ª parte, com o AZ Alto-Mar a ir para o descanso com uma vantagem de dois golos.

O início do 2º tempo trouxe um Hangover com mais garra e vontade de recuperar da desvantagem, e logo cedo se começou a notar isso em campo, com a nova atitude da equipa da casa a transformar-se em ocasiões de perigo. Primeiro por André Monteiro com um remate cruzado do lado direito da área, mas o guardião do AZ a responder com uma bela defesa com o pé. Pouco tempo depois apareceram mais duas ocasiões seguidas através de Rodrigo Ramalho, que depois de um ressalto à entrada da área dispara, mas o remate sai à figura, e de André Rosa que também de fora da área tentou a sua sorte, mas a bola saiu ao lado do poste. Após minutos iniciais de maior aperto para a defesa da formação visitante, o AZ apostava mais no contra-ataque e nas bolas paradas, e foi mesmo por aí que conseguiram reagir e chegar com perigo à baliza contrária. Canto batido ao 2º poste para Tomás Palha tentar o remate à meia-volta, mas o guarda-redes a defender a bola com bons reflexos. De seguida, contra-ataque rápido e a bola a chegar aos pés de Tomás de Carvalho Fonseca que já à entrada da área remata por cima da baliza. Depois de mais duas tentativas de reduzir a desvantagem, através de pontapés de canto por parte do Hangover, foi mesmo a formação neerlandesa a conseguir chegar ao golo. Arrancada de Teles pela direita que consegue, já no limite da área cruzar ao 2º poste, onde aparece Tomás Fonseca a encostar para fixar o resultado em 3-0! O jogo prosseguiu sem mais oportunidades de perigo para os dois lados e o resultado manteve-se inalterado até ao apito final.

Com esta vitória o AZ Alto-Mar aproxima-se do topo da tabela, somando a 2ª vitória no campeonato, enquanto o Hangover perde pela 3ª vez esta temporada e segue para a pausa de Verão em 3º lugar, ainda que com mais jogos feitos que os seus adversários.

 

 

 

por Nuno Costa