Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-12-12 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

Panathimankos by CCCC vs Pitas de Guadalajara

Vitória pela margem mínima por parte dos Pitas!

Jogo que defrontava duas equipas em situações diferentes, com os gregos já despromovidos, e os Pitas a necessitar de uma vitória importantíssima que lhes garantisse a manutenção. Antecipava-se assim um jogo de fortes emoções.

Soava o apito inicial, e as oportunidades de perigo tardavam em aparecer, com ambas as equipas a discutirem muito o jogo a meio-campo, e a definirem mal no último terço. Passado alguns minutos de jogo, os Pitas começavam a tomar mais as rédeas do jogo e a criar mais perigo, tornando-se mais pressionantes, não dando tanta margem de manobra aos Mankos para construírem jogo.  A primeira oportunidade de perigo seria da autoria de Duarte Silva, que faria um belo remate cruzado, mas o guardião a fazer uma bela defesa com os pés e a negar o golo ao avançado. Logo de seguida, seria a vez de Domingos Calisto testar os reflexos do guardião adversário, com este a corresponder com mais uma enorme defesa! Os Pitas estavam melhores no encontro, e criariam uma grande oportunidade, num belo remate de Duarte Silva, com a bola a ir ao poste! Que perigo! Os Panathimankos responderiam numa bela jogada de equipa, com João Cruz “Cross” a isolar muito bem Tiago Quirino, e este último a rematar forte, mas a bola a passar ao lado da baliza. Nova jogada de perigo para os rapazes de Guadalajara, em mais uma grande jogada por parte de Domingos Calisto, que remataria muito forte com a bola a ir à malha lateral. Os Mankos chegariam ainda a criar perigo novamente, num belo remate por parte de Tiago Quirino, mas a bola a sair à direita do poste.

 

Começava o segundo tempo, e os golos também! Bela jogada individual de José Sampaio na ala direita, que finalizaria a mesma com um belo remate, com o esférico só a parar no fundo das redes! Estava inaugurado o marcador e era para os Pitas! Depois do golo, os mexicanos ficariam com o fio de jogo todo do seu lado, e os golos não parariam de acontecer nesta fase. Primeiramente por parte de Pedro Costa, que receberia o esférico dentro da grande área, e remataria em arco, não dando qualquer hipótese de defesa ao guardião adversário e a fazer o segundo no marcador!  O terceiro viria logo a seguir, numa bela recuperação de bola por parte de Rodrigo Correia, e o defesa a temporizar, a não acusar pressão e no cara a cara com o defesa contrário, (o guarda-redes estava fora da baliza) a não ser egoísta e a tocar para o seu colega de equipa Duarte Silva que faria assim o terceiro da sua equipa no marcador. Quando o jogo parecia estar fechado, os gregos vinham demonstrar toda a sua força e que não davam nenhum jogo como perdido. Não muito tempo depois do terceiro, iriam mesmo reduzir no marcador, num belo passe em rotura vindo da direita, e Miguel Peixoto a receber no meio e a chutar para o primeiro da sua equipa no encontro. Os Mankos acreditavam nesta fase do jogo, e chegariam mesmo a marcar o seu segundo no jogo, por parte de Lourenço Silva, que recebia a bola no centro da grande área, e remataria colocado, fazendo o segundo da sua equipa no jogo. Um jogo definido pela eficácia, em que praticamente cada oportunidade de perigo tinha dado em golo. Até ao final do encontro, os Pitas ainda criariam muito perigo novamente, através de um belo remate de Nuno David, mas a bola a passar ao lado da baliza. Não havia tempo para mais, e eram mesmo os Pitas a segurar 3 importantes pontos, que garantiam assim a sua permanência na liga B1!

 

por Diogo Lourenço