Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-12-12 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

0 - 5

000000

MVP: Henrique Núncio

AC Milha vs Al-Kassr

Goleada para os Al-Kassr!

A equipa visitante dominou por completo a partida, alcançando assim a mão cheia de golos. Não sofreram golos, demonstrando solidez defensiva.

Soou o apito inicial entre AC Milha e Al-Kassr. A primeira ocasião da partida pertenceu aos AC Milha, um cabeceamento executado por Guilherme Beno, mas este saiu à direita do poste. Do lado contrário, grande parte das iniciativas eram realizadas por Henrique Núncio. Este era o principal agitador do meio-campo da equipa de manto amarelo. O próprio meio-campista inaugurou o marcador de livre direto. Aplicou um potente remate em volta da barreira que entrou para o fundo das redes. Estava feito o 0-1! A equipa dos AC Milha estava a tentar uma reação ao golo sofrido, muito por parte do ala Guilherme Beno, mas a tarefa não se adivinhava nada fácil, visto que do outro lado estava um sólido e compacto bloco dos Al-Kassr. Todavia, a equipa de manto preto e vermelho teve uma excelente ocasião para marcar. Um cruzamento de Guilherme Beno e Guilherme Silva esteve perto de concretizar. Pouco depois foi novamente a vez do médio Henrique Núncio causar perigo. Este aplicou um potentíssimo remate de pé esquerdo que saiu a rasar o poste da baliza de Rui Costa “Cubinho”. A equipa dos Al-Kassr estava a dominar por completo a partida, e tal veio-se a comprovar quando chegaram ao segundo. Um belo golo apontado por Pedro Bonneville (estrangeiro). O próprio Pedro Bonneville (estrangeiro) marcaria o terceiro da partida, um excelente golo finalizado de trivela. Até fim da primeira parte, a equipa de manto amarelo ainda teve uma excelente oportunidade. Diogo Santos (estrangeiro) tocou de calcanhar e Duarte Vaz Pinto que por muito pouco não aumentou a vantagem. Ia para o descanso 0-3.

Iniciou-se a segunda parte e semelhantemente à primeira era a equipa dos Al-Kassr que estava a dominar por completo. Numa bela oportunidade de golo para Duarte Correa Mendes, este fez um remate de livre à volta da barreira, mas para boa defesa de Rui Costa “Cubinho”. O meio-campo de manto amarelo fazia prevalecer todas as suas valências, e numa jogada combinativa entre Pedro Bonneville e Henrique Núncio, este último esteve muito perto de alcançar o 0-4. De seguida, novamente Duarte Correa Mendes teve nos pés a oportunidade de aumentar a vantagem. Este recebeu um passe que o isolou, mas no cara a cara desperdiçou a oportunidade. A equipa visitante continuava a dominar por completo a partida e a demonstrar o porquê de estar nos lugares cimeiros. As oportunidades não paravam de surgir e numa dela António Calça e Pina aplicou um potentíssimo remate rasteiro, que entrou no angulo inferior da baliza. Até fim da partida ainda houve tempo para um belíssimo golo apontado por Henrique Núncio. De resto, apenas destacar a solida e eficaz partida realizada pelos homens de amarelo.

 

por Miguel Faustino