Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-12-05 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

3 - 2

100200

MVP: Rodrigo Brinca

Smoke City FC vs AC Milha

Smoke City mantêm viva a esperança de manutenção!

Na penúltima partida da época, os Smoke City, que ainda lutam pela manutenção, foram vencer ao terreno do AC Milha, que tinha já a descida confirmada, num jogo em que a equipa da casa teve de suar para levar os 3 pontos.

Início de jogo muito equilibrado no CIF, com muitas disputas de bola intensas a meio-campo, mas logo aos 5 minutos o nulo iria ser desfeito. Gonçalo Reis a receber a bola no interior da área, finta um defesa, e com tempo e espaço coloca a bola e inaugura o marcador! 1-0 para a turma inglesa que celebrava um tão importante golo, mas logo a seguir, a festa iria ser desfeita. Contra-ataque para os AC Milha, com a bola a chegar aos pés de Afonso Figueira, que remata à baliza, João Pedro Polónia defende, e Afonso Nabais aparece sozinho a rematar para o empate! Que início de jogo com 2 golos nos primeiros 10 minutos e uma grande partida de futebol, mas os Smoke City depois do golo sofrido reagiam e partiam em busca de mais um golo. Rodrigo Brinca a aproveitar uma perda de bola da defensiva madeirense para rematar rasteiro à baliza, mas Rui Costa “Cúbinho” a evitar o golo com uma bela defesa. E pouco depois, bola a pingar na área, António Payan Martins a ficar com o esférico em posição frontal, mas oferece o golo a Brinca que só teve de encostar para fazer o 2-1 e retomar a vantagem! Pouco depois, fim do 1º tempo.

Recomeço de jogo com os Smoke City a voltarem com tudo, à procura de um golo que os deixasse numa posição mais confortável, mas só quase a meio do 2º tempo é que surgiu a primeira oportunidade de perigo. Tomás Catalão a descobrir Sebastião Fernandes com um grande passe, e o capitão a tentar um remate em jeito de primeira, mas a bola a sair um pouco ao lado do poste. Na resposta, Nabais a tentar a sua sorte de longe, mas Polónia a fazer uma grande defesa. Pouco depois, nova oportunidade de perigo para a formação inglesa. Cruzamento rasteiro ao 2º poste e João Morais a rematar ao poste, ficando muito perto do 3º golo da sua equipa. Os Smoke City estavam por cima do jogo, conseguindo criar diversas ocasiões de perigo na área adversária, mas seria a equipa madeirense a chegar de novo ao golo do empate. Grande passe a isolar Afonso Figueira, que na cara do guarda-redes não perdoa e atira para o fundo das redes! A vida estava a ficar difícil para a equipa da casa, com o tempo a aproximar-se do fim, mas já na reta final do encontro iriam conseguir converter a derradeira oportunidade de golo. Gonçalo Reis a rematar forte de fora da área, “Cubinho” a defender, e no ressalto Brinca a rematar para o 3-2 e para confirmar assim a vitória da sua equipa, que ouvia o apito final soar pouco depois.

por Nuno Costa